Destaques do Rádio Motor nas duas últimas semanas:


Peugeot 207


"Bom dia ouvintes da Rádio Teresópolis. O Rádio Motor de hoje fala do novo Peugeot 207, um dos concorrentes do C3, do qual falei na estréia do nosso quadro.

Se o Citroën ainda está alinhado com o que é vendido na Europa, o 207, que também é fabricado em Porto Real, é apenas um face-lift do 206.

Em vez de um carro totalmente novo a Peugeot brasileira adaptou apenas o capô, os faróis e parte do painel do 207 europeu. As lanternas do hatch e a traseira da perua SW não mudaram. No mês que vem chegará o 207 Passion, inédito no Brasil, mas que foi lançado há três anos no Irã como 206 Sedan.

Apesar de tudo, o 207 é vendido nas versões Hatch e SW com as configurações XR e XRS com motor 1.4, e XS 1.6 16v com câmbio manual (ausente na SW) ou automático (indisponível para o hatch de três portas). As siglas substituem as nomenclaturas Presence e Feline. Os motores Flex são os mesmos do Citroën C3. Os preços variam entre 37.790 reais e 52.500. O 207 Hatch básico já vem de série com ar condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros, travas e abertura do porta-malas elétricos.

Fotos e mais informações você vê no meu blog
www.novoguscar.blogspot.com . O Rádio Motor volta na semana que vem. Um grande abraço e até lá."

Agora as informações prometidas do Peugeot genérico:



Preços:

-207 hatch 1.4 Flex XR (3P) - R$ 37.790
-207 hatch 1.4 Flex XR (5P) - R$ 39.290
-207 hatch 1.4 Flex XR S (3p) - R$ 39.590
-207 hatch 1.4 Flex XR S (5P) - R$ 41.090
-207 hatch 1.6 Flex XS (3P) - R$ 43.300
-207 hatch 1.6 Flex XS (5P) - R$ 44.800
-207 hatch 1.6 Flex XS Automatic (5P) - R$ 48.800

-207 SW 1.4 Flex XR - R$ 42.990
-207 SW 1.4 Flex XR S - R$ 44.790
-207 SW 1.6 Flex XS Automatic - R$ 52.500

Motores:
- 1.4 8v Flex: potência de 82 cv (álcool) e 80 cv (gasolina) a 5.250 rpm; torque de 12,85 kgfm a 3.250 giros com ambos
- 1.6 16v Flex: potência de 113 cv (a) e 110 cv (g) a 5.600 rpm; torque de 15,5 kgfm (a) e 14,2 kgfm (g) a 4.000 rpm.

Câmbio:
- Manual de cinco marchas
- Automático de quatro marchas Tiptronic (troca seqüencial)
Porta-malas:
Hatch - 245 litros
SW - 313 litros
Passion - 384 litros
Equipamentos de série:
- XR 1.4 - ar-condicionado, direção hidráulica, vidro elétrico dianteiro e travas elétricas de porta e porta-malas com telecomando na chave, coluna de direção com regulagem de altura e pára-sol com espelho de cortesia para motorista e passageiro.
- XS 1.6 - XR + ar condicionado digital, rodas de alumínio de 15 polegadas, computador de bordo, sensores de farol e chuva e detalhes internos em alumínio.
- Opcionais - airbags frontais e laterais e freios ABS.
Mais informações: http://www.peugeot.com.br/
Agora babem pelo verdadeiro 207 Europeu:

207 SW Outdoor

207 RC

207 CC
Outras informações do 207 verdadeiro:
BMW X6

A olimpíada de Atlanta em 1996 teve um mascote tão esquisito que foi apelidado de "Whatisit?" (O que é isso?). O BMW X6 só não pode ser chamado assim porque é mais bonito, mas é estranho. Seu estilo fica entre um coupé, um hatch e um utilitário esportivo. A montadora alemã prefere chamar de SAC (Sport Active Coupé) ou cupê de atividades esportivas.Construído sobre a plataforma do X5, as linhas do X6 são até semelhantes a do utilitário tradicional, que poderia representar a versão perua enquanto o novo modelo, o hatch. Contudo, a novidade é 2,3 cm mais comprida (4,87 m); 5 cm mais largo (1,98 m) e 8,6 cm mais baixo (1,69 m). O porta-malas é 50 litros menor e pode acomodar até 570 litros de bagagem.O interior tem a sobriedade característica dos carros alemães e quase nada muda em relação ao X5. A diferença está no banco traseiro, aliás, nos bancos traseiros, uma vez que o X6 traz duas poltronas individuais, separadas por um console. A frente, um aparelho de DVD e saídas e regulagens independentes de ar condicionado. Para o motorista, o já tradicional sistema i-Drive, que controla as funções de áudio, navegação, telefonia e climatização. (Fonte: Portal Alpini)Depois de apresentado como carro-conceito no Salão de Frankfurt do ano passado e em versão definitiva no Salão de Detroit deste ano, o X6 chega agora ao Brasil com duas versões de motorização. A xDrive35i tem motor de seis cilindros, 3.0 litros com 306 cavalos de potência. As rodas são de 19 polegadas. Custa R$ 325 mil. A mais cara é a xDrive50i, que usa motor V8, de 4.4 litros e 408 cavalos, com rodas de 20 pol. É vendida por R$ 390 mil.Ambas contam com dois turbocompressores, tração integral e câmbio automático de seis marchas, com opção de trocas manuais. O X6 estréia o sistema Dynamic Performance Control, ou Controle Dinâmico de Performance. Com ele, a força aplicada às rodas traseiras pode variar - seja nas acelerações, seja nas frenagens - e permite uma melhora na capacidade de tração e, principalmente, nas curvas (Fonte: Portal Alpini).Os cem primeiros bem-sucedidos clientes entenderam que o X6 não é esquisito como o mascote da olimpíada de doze anos atrás. É original e atraente. Tanto que esgotaram o primeiro lote.
As fotos estão no link do especial crossovers. O X6 é o penúltimo carro de cima para baixo.