No ano em que o Carro do Ano 2021 da revista Autoesporte é o primeiro SUV-cupê compacto nacional, o Volkswagen Nivus, o BMW X6, primeiro SUV-cupê do mercado mundial, lançado em 2008, também ganhou o seu título, só que na categoria Superpremium, tendo sido o primeiro utilitário a vencer na categoria criada na premiação 2018.
A terceira geração do BMW X6 chegou ao Brasil em março, inicialmente apenas na versão xDrive40i M Sport, com motor seis cilindros biturbo 3.0 de 340 cavalos e câmbio de oito marchas ZF, ao preço de "módicos" R$ 600.650 (preço já com aumento, pois começou custando R$ 567.950). Ela se destaca pela grade iluminada, faróis em LED adaptativos, chave com tela sensível ao toque, assistentes de condução semiautônoma nível 2 (freia, acelera e move o volante sozinho), sistema multimídia operado por gestos e conectado à internet, telas multimídia individuais, head up display colorido, ar condicionado de quatro zonas e entrada HDMI. O comprimento é de 4,93 metros, 2,97m de distância entre-eixos e largura de 2m. As rodas têm 22 polegadas. O X6 40i acelera de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e tem velocidade limitada a 250 km/h.
A outra versão é a M, lançada em novembro, ainda está em pré-venda e não aparece no site da marca. Tem motor V8 4.4 biturbo de 600 cavalos. Se você achou 600 mil pouco, saiba que esta vai sair por R$ 890.950.
O título do BMW X6 na categoria Superpremium, para modelos acima de R$ 220 mil reais, é inédito. Mas na primeira geração, o crossover foi o vencedor da extinta Utilitário Premium do Ano em 2009. A BMW também se torna a maior vencedora da jovem categoria, com dois títulos.
TEXTO: GUSTAVO DO CARMO | FOTOS: DIVULGAÇÃO
Todos os vencedores:
2021 - BMW X6
2019 - Ford Mustang
0 Comentários