Com o novo Honda Accord, o Guscar estreia uma nova forma de apresentar os lançamentos nacionais: em doze tópicos. 


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A décima geração do Honda Accord, o sedã executivo da marca japonesa, já está à venda no Brasil, em versão única (Touring) por R$ 198.500, preço que se coloca entre o Volkswagen Passat (R$ 164.620) e o Toyota Camry (R$ 206.200), só que mais caro que algumas versões do BMW Série 3 (R$ 189.950 - 320i Sport Plus), Audi A4 (R$ 193.990 - Ambiente) e Mercedes Classe C (R$ 187.900 - C180).



2 
O estilo fastback da carroceria foi assumidamente inspirado no Civic e o deixou com aparência mais esportiva. Faróis e lanternas são em LED.

3 
O comprimento encolheu de 4,89 metros para 4,88m. A altura baixou de 1,47 para 1,46m. Só a largura subiu de 1,85 para 1,86m.

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A distância entre-eixos aumentou de 2,77 para 2,83 m, ampliando o espaço interno, que ficou bem generoso. A capacidade do porta-malas agora é de 574 litros.



5 
O interior agora tem tela multimídia flutuante, quadro de instrumentos parcialmente eletrônico, carregador de celular por indução magnética e sistema de anulação ativa de ruídos. O revestimento tem materiais com toque macio.

6 
Traz o pacote Honda Sensing, que inclui controle de cruzeiro adaptativo, assistente de saída de pista com correção, alerta de fadiga, alerta de faixa com correção e frenagem automática de emergência com aviso de colisão.

7 
Entre outros equipamentos estão sistema multimídia com Android Auto, Car Play e navegador nativo, LaneWatch para reprodução de imagem da lateral direita e câmera de ré com tripla visualização, ar condicionado dual zone com saída para o banco traseiro, ajustes elétricos e ventilação dos bancos dianteiros, chave presencial, botão de partida e teto solar.



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Motor agora é um 2.0 Turbo VTEC com 256 cavalos de potência e torque de 37,7 kgfm a 1.500 rpm. Posiciona-se entre o Toyota Camry V6 e o Volkswagen Passat

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Câmbio agora tem 10 marchas, sem alavanca no console, sendo a parte automática operada por botões e a manual por borboletas no volante. 

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Aceleração de 0 a 100 km/h é de 6,7 segundos, de acordo com a revista Quatro Rodas, sendo mais rápido que os rivais Camry e Passat. Retomada entre 80 e 120 km/h em 4,3 segundos é similar à dos rivais. 



11 
O consumo de 9,7 km/litro na cidade é igual ao do Passat, mas o rodoviário de 14,9 km/l de estrada é mais econômico que o Volks e o Toyota Camry. 

12 
A frenagem a 80 km/h em 25,7 metros está entre os dois concorrentes aqui citados.

TEXTO: GUSTAVO DO CARMO | FOTOS: DIVULGAÇÃO
DADOS DE TESTE: REVISTA QUATRO RODAS
Publicado em 03/02/2019 (Não atualizado)