1
O hatch compacto Renault Clio teve a sua quinta geração apresentada. No Brasil, ele parou na segunda.

2
Estilo alto e encorpado adota tendências de outros lançamentos recentes da Renault, como o Mégane e Scénic, mas também lembra a geração anterior.



3
Faróis inteiramente de LED serão de série em todas as versões.

4
Maçaneta da porta lateral traseira continua embutida na coluna C, criando a impressão de que tem apenas duas portas.




5
Comprimento é de 4,048m, largura de 1,798m, altura de 1,440m. Distância entre-eixos não foi divulgada. 


6
Plataforma é a modular CMF-B, que permite a tecnologia híbrida.



7
Porta-malas agora tem 391 litros. 


8
Interior também adota o conceito de tela de multimídia vertical flutuante de outros modelos da marca francesa. A saída de ar se estende por toda a parte frontal do painel. Quadro de instrumentos é eletrônico.




9
Na lista de equipamentos deverão estar aquecimento dos bancos, assistente de estacionamento, câmeras de visão externa, alerta de mudança involuntária de faixa com manutenção, programador de velocidade ativo, frenagem automática de emergência, carregador magnético de smartphone e iluminação interior em LED com até oito cores. 


10
O sistema Multi-Sense seleciona vários programas de condução para mudar a sensibilidade do acelerador, direção elétrica, câmbio automático e iluminação do ambiente. 



11
Deverá ter motores TCe 1.2 de 120 cavalos e 1.3 de 160 cv. O câmbio automatizado EDC, com dupla embreagem e seis marchas também estará na linha.


12
Terá versões RS Line, RS, esportivas, e Initiale Paris, mais luxuosa. Futuramente terá uma versão totalmente elétrica e outra híbrida, chamada E-Tech.



13
Será apresentado no Salão de Genebra e começará a ser vendido na Europa no nosso inverno (verão para eles).


14 
Pode substituir o Sandero no Brasil nos próximos anos, se a Renault cumprir a promessa de parar de basear seus modelos nos carros da Dacia. 


TEXTO: GUSTAVO DO CARMO | FOTOS: DIVULGAÇÃO