BEM-VINDOS A 2011!

O Guscar está de volta das férias com visual inteiramente novo, com fundo mais limpo para facilitar a leitura, e o mesmo compromisso de informar o leitor sobre os lançamentos do mercado brasileiro. Teremos um ano cheio, além dos pendentes do ano passado, como o Ford Edge, Hyundai Sonata, Mitsubishi ASX, Renault Fluence, Peugeot 408, Chery QQ, chineses da JAC e da Brillance, Kia Cadenza, Opirus e Picanto, Citroën Airdream (o Aircross sem fantasia), VW Jetta, New Fiesta Hatch, novo Palio, o Cruze e o novo sedã compacto da Chevrolet, entre outros ainda não confirmados.


Não prometo, mas espero fazer mais comparativos em 2011. Assim como contar histórias de carros antigos, dos meus carros em miniatura, de sonhos de consumo, fazer mais análises de modelos novos e usados e antecipar futuros modelos, como os Nissan March e Sunny, apresentados no post abaixo.


No final do ano, o tradicional comentário dos carros do ano do Brasil (da Autoesporte) e da Europa.


Então, sejam bem-vindos a 2011. A temporada já vai começar. Divirtam-se.


Gustavo do Carmo

Postar um comentário

3 Comentários

Flavio Reis disse…
Gustavo, se vc tivesse uma grana, qual carro compraria entre esses(minha dúvida): GM corsa hatch, GM Classic, Chery Face, Lifan LF320 ou EFFA M100? Ou nenhum desses, qual sua indicação? Tem preconceito contra chineses? Me dê uma luz, abraços Flávio
gustavocarmo disse…
Flavio, não compraria nenhum deles. Escolheria o Fox, apesar de caro.

Entre os que vc citou, o melhorzinho, acredite, é o Classic.

O Corsa está quase saindo de linha. Vai sair de vez quando surgir o sedã substituto do Astra Sedan, que deve ser baseado no Chevrolet Sonic americano.


Sim. Eu tenho preconceito contra os chineses. Não apenas por causa da qualidade, mas por causa da assistência (poucas concessionárias e concentração de peças em SP). Depois que eu vi o Lifan pessoalmente, o meu preconceito em relação ao acabamento virou pós-conceito: muito fraco. Até a grade externa e a calha do para-brisa eram frágeis. Tinha um sedã 620 lá na concessionária que estava sem aquele rejunte de plástico do retrovisor externo na porta. O Chery Face parece um pouco mais caprichado, apesar de eu ter dito na apresentação do Lifan que o acabamento era pior do que o 320. Foi um erro de avaliação, mas não fica muito na frente, não.

Effa, então, nem pensar. E já não é nem o mais barato do Brasil. Deve perder o posto para o Chery QQ, que também tem acabamento compatível com o preço.

Abraço
Gustavo
Flavio Reis disse…
Realmente Gustavo, os chineses já estão fora do minha lista, porém mesmoque o corsa hatch saia de linha, ele é mais "moderno" que o Classic, que é o Corsa "antigo", porém com motor 1.4 contra 1.0 do Classic, não viajo muito, mas da última vez o meu Palio 1.0 sofreu. Outra questão que sempre volta na época de procurar carro: Zero popular (Clio, Corsa, Classic)ou usado (com uns 5 anos)mais "encorpado" (Meriva, Idea, Fit, Ecosport)? Abraços!!!