quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

COMPARATIVO - CHERY FACE vs. FIAT UNO vs. VOLKSWAGEN GOL


Texto: Gustavo do Carmo
Fotos: Divulgação

Durante um bom tempo Gol e Uno foram os dois carros mais vendidos do Brasil. O Volkswagen nunca perdeu a liderança. O Palio tomou o lugar do irmão mais velho, mas acabou perdendo o fôlego e a posição com a última reestilização, em 2007, e a renovação do rival no ano seguinte.

Com o lançamento do Novo Uno, que não é oficialmente o sucessor do carro hoje chamado de Mille, a rivalidade retornou, graças à discutível estratégia das montadores de misturar os números de venda das duas gerações de compactos. A GM também faz isso com o Corsa e o Classic, que também chegou a vice-liderar as vendas. E a hegemonia de 24 anos do Volkswagen está cada vez mais ameaçada. Nunca se viu tantos novos Unos na rua.

Aproveitando o crescimento do novo carro e para debutar o Uno moderno em comparativos do Guscar, vou desafiá-lo com o Novo Gol, em suas versões 1.0, equipadas, pelo menos, com ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, além da pintura metálica.

Só que eu resolvi colocar uma pimenta chinesa no clássico: o Chery Face, que também tem sido muito visto nas ruas por causa do seu baixo preço e boa lista de equipamentos. Ele tem motor 1.3 e custa R$ 32.990. Será que ele é páreo para os líderes do mercado?



Estilo e Acabamento

Cada um dos três concorrentes se destaca em um ângulo da carroceria. Embora já aparente cansaço e esteja prestes a receber uma padronização com o Fox e o resto da linha mundial da Volkswagen, a frente do Gol é a mais atraente dos três. Na lateral, o Uno chama mais atenção. E na traseira, a mais bonita é a do Face, que foi desenhado pelo estúdio Bertone. Deu empate.



O painel do Gol tem um desenho muito simples. Ficou parecido com o G4. Mas é o que tem a melhor montagem das peças e a forração das portas mais caprichada. O acabamento do Uno é bom, mas ainda aparenta simplicidade. O Face peca pela fragilidade aparente, com plásticos de baixa qualidade, apesar do luxo aparente, com apliques em tecido amarelo nas portas. É o preço pelo seu custo-benefício. Vitória do Gol: 1 a 0 sobre os rivais.




Espaço interno e Porta-malas

Na falta das medidas exatas do Uno e do Face, recorro à distância entre-eixos para ter a referência do espaço interno. E a maior é a do Gol, com 2,47m. Fiat e Chery têm, respectivamente, 2,38 e 2,39m. O carro da Volkswagen também tem a maior largura externa: 1,66 contra 1,64m e 1,58, Já a altura é maior no carro chinês: 1,56m contra 1,48m do Uno e 1,46m do Gol.


O Gol também possui o maior porta-malas, com 285 litros de capacidade. Mas divide o posto com o Uno. É que no Fiat, o encosto do banco traseiro pode ser reclinado e capacidade varia entre 280 e 290. O Face ficou em terceiro com apenas 190 litros.


Duas vitórias do Gol e uma do Uno: Gol 3, Uno 1 e Face 0.





Motor, Desempenho e Consumo

Gol e Uno têm motor 1.0 Flex de oito válvulas. O primeiro com potência de 72 cavalos com gasolina e 76 cv com álcool. O Fiat rende entre 73 e 75 cv. Mas o mais potente é o Chery: motor 1.3, de 16 válvulas e 84 cavalos.

O Face também é mais rápido. Acelera de 0 a 100 km/h em 13,4 segundos contra 14,5 seg. do Gol e 17,1 do Uno. Até os 1.000 metros, o chinês leva 35,1 seg. para alcançar, contra 37,1 s. do Gol e 38,2 s. do Uno. Só na retomada que o Gol foi melhor: 22,1 segundos contra 28 do Face e 32 do Uno.

O motor somente a gasolina vem perdendo mercado. No entanto, leva uma vantagem sobre os bicombustíveis: o consumo, já que as revistas, como a Quatro Rodas, dona dos números de desempenho, consumo, frenagem e nível de ruído, testa os carros com álcool. Por isso, o Face também ganhou este item: 11 km/litro na cidade e 14,5 km/l na estrada. O Gol, mais uma vez, ficou em segundo, com 8,7 e 12 km/l. O Uno, de novo, com a lanterna e seus 8,4 e 11,5 km/litro.

Três vitórias para o Face. Gol e Face, 3. Uno 1.



Segurança e Conforto

Perdão pelo trocadilho, mas o Face já começa a mostrar a cara no comparativo. É o mais seguro e mais confortável. Não apenas pela extensa lista de equipamentos de série, que inclui airbag, freios ABS e ar condicionado. O chinês se destaca na frenagem e no nível de ruído.

Andando a 80 km/h o Chery parou 26,4 metros depois de acionado o pedal do freio e registrou 61,5 decibéis no interior da cabine, na mesma velocidade. O Gol freou em 31,7m e emitiu 63,3 decibéis. O Uno ficou com 33,8 m e 63,5 dBA.

Duas vitórias para o Face (5). Gol, 3 e Uno, 1.



Preço, equipamentos de série e assistência

E finalmente chegamos aos itens em que o Chery Face sacramenta a sua vitória sobre os populares brasileiros. Por R$ 32.990 ele traz de série ar condicionado, direção hidráulica, rodas de liga-leve (aro 14), toca-CDs com MP3 e entrada para USB, vidros, travas e retrovisores elétricos, alarme anti-furto com imobilizador, sensor de estacionamento traseiro, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), airbag duplo, faróis e lanternas de neblina e travamento de portas à distância.

Para ter esses equipamentos, os compradores dos carros nacionais 1.0 precisam desembolsar R$ 41.760 pelo Gol e R$ 36.126 pelo Uno, que ainda fica devendo o sensor de estacionamento e o EBD. O custo dos modelos só com ar, direção, vidros e travas elétricas e pintura metálica é de R$ 33.317 para o Uno e R$ 35.620, o Gol.

Quem não faz questão de abrir a mão nem para jogar peteca, gosta de uma sauna móvel, aprecia exercitar os braços na manivela do vidro e no volante, manda a família economizar ou gosta de torturar os maus funcionários da empresa pode pagar R$ 28.140 para levar o Uno com o imobilizador, o econômetro e o espelho no para-sol direito. Ou gastar R$ 30.050 no Gol e ganhar apenas o ajuste de altura do banco do motorista.

O Face oferece mais por menos, mas só o tempo dirá se os itens de conforto e segurança vão funcionar perfeitamente por mais de 3 anos, que é o tempo de garantia da Chery. Pode ser vantajoso se o defeito aparecer antes, mas pode te condenar a uma escravidão para revisar sempre o carro, o que não é de graça, além do risco de faltar peças. Gol e Uno têm apenas 1 ano, mas Volkswagen e Fiat têm mais concessionárias, sendo a primeira a maior rede do país com 612 postos.


Conclusão

Antes de comentar sobre o vencedor, fica a minha preocupação com o novo Fiat Uno. Ele ganhou apenas um item, ainda assim, dividido com o Gol: o porta-malas. Ele é bonitinho de lado, mas é apertadinho, tem motor fraco, anda devagar, gasta muito combustível, freia mal e não é tão silencioso como deveria. O acabamento é bem cuidado, mas é muito simples. Se duelasse só com o Gol, ele ganharia no preço, mas perderia na lista de equipamentos de série.

O Volkswagen Gol quase fez frente ao concorrente chinês. Dono da maior rede de concessionárias do país, surpreendeu no espaço interno, tem o melhor acabamento e um dos maiores porta-malas, mas foi atropelado pelo Face na reta final.

Com sete vitórias o Face roubou a cena do que seria o clássico dos líderes de mercado e provou que vale a pena deixar o preconceito de lado (inclusive o meu) e investir neste chinês. Não tem apenas muitos equipamentos de série pelo menor preço e mais tempo de garantia. Tem um motor mais potente, anda mais, é mais econômico, seguro e silencioso. O que pesa contra são o seu acabamento e a pouca rede de concessionárias (apenas 30 em setembro do ano passado).

O Face sobrou no comparativo? Evidente, por causa do motor 1.3. Mas será que faria frente aos modelos com motor 1.6? Faria. Antes de elaborar este comparativo, fiz a minha contagem com os números da Quatro Rodas e ele ganhou apertado sobre o próprio Uno, Agile, Peugeot 207, Citroën C3, que têm motor 1.4 e o Sandero, Fox e Fiesta, que são 1.6. O. K. Fico devendo um tira-teima para breve.


Classificação Final: 1º Chery Face 1.3 - 7 vitórias / 2º Volkswagen Gol 1.o - 4 / 3º Fiat Uno Vivace 1.0 - 1.



Resumo


PREÇO - Face
MOTOR - Face
DESEMPENHO - Face
CONSUMO - Face
SEGURANÇA - Face
CONFORTO - Face
PORTA-MALAS - Gol e Uno
ESTILO - EMPATE
ACABAMENTO - Gol
ASSISTÊNCIA- Gol
ESPAÇO INTERNO - Gol
EQUIPAMENTOS DE SÉRIE - Face




FICHA TÉCNICA - CHERY FACE 1.3 16V

Motor: transversal, 4 cilindros em linha, gasolina, 1.297 cm³, 16v, 84 cv

Aceleração de 0-100 km/h: 13,4 segundos (Revista Quatro Rodas)

Velocidade Máxima: 156 km/h (Fabricante)

Consumo Médio: 12,75 km/l (Revista Quatro Rodas)

Tanque: 45 litros

Porta-malas: 190 litros

Comprimento/largura/altura/distância entre-eixos: 3,70 /1,58 /1,56 / 2,39 m

Preço: R$ 32.990


FICHA TÉCNICA - FIAT UNO VIVACE 1.0 FLEX

Motor: transversal, 4 cilindros em linha, flex, 999 cm³, 8v, 73 cv (gasolina) e 75 cv (álcool)

Aceleração de 0-100 km/h: 17,1 segundos (Revista Quatro Rodas)

Velocidade Máxima: 153 km/h (Fabricante)

Consumo Médio: 9,95 km/l (Revista Quatro Rodas)

Tanque: 48 litros

Porta-malas: 280-290 litros

Comprimento/largura/altura/distância entre-eixos: 3,77 /1,64 /1,48 / 2,38 m

Preço com equipamentos mais exigidos: R$ 33.317


FICHA TÉCNICA - VOLKSWAGEN GOL 1.0 TOTALFLEX

Motor: transversal, 4 cilindros em linha, flex, 999 cm³, 8v, 72 cv (gasolina) e 76 cv (álcool)

Aceleração de 0-100 km/h: 14,5 segundos (Revista Quatro Rodas)

Velocidade Máxima: 144 km/h (Fabricante)

Consumo Médio: 10,35 km/l (Revista Quatro Rodas)

Tanque: 55 litros

Porta-malas: 285 litros

Comprimento/largura/altura/distância entre-eixos: 3,90 /1,66 /1,46 / 2,47 m

Preço com equipamentos mais exigidos: R$ 35.620






6 comentários:

Matheus disse...

Puxa comprei o Face com base neste comparativo e naum gostei... ele tem o motor forte mas apresenta a mesma potencia do uno e do gol. alem do nivel alto de ruído, e com base nos comentários que aki apresnte, fala que ele é o mais silencioso.

Gustavo do Carmo disse...

Meu caro Matheus,

O nível de ruído do Chery Face foi obtido pela revista Quatro Rodas e o comparei com as versões 1.0 do Gol e do Uno, obtidos pela mesma revista.

A potência que vc deve ter se referido é em relação aos modelos 1.4 (Uno) e 1.6 (Gol).

Vc que comprou o Chery, o que achou do acabamento?

Se quiser, depois de uns seis meses, pode dar o seu depoimento sobre a sua convivência com o Chery.

Inaugurarei a seção convivência aqui no Guscar.

Abraço
Gustavo

Vitinho disse...

Discordo do comparativo por colocarem um carro 1.3 contra carros 1.0, na minha família temos o novo gol g5 (da minha tia) e o novo uno way (meu), ambos 1.0. Comparando os dois o uno é mais econômico, apesar da pequena diferença, tambem o uno é mais alto e seu formato deixa o porta malas melhor para acomodar as bagagens, alem disso, os retrovisores são enormes e o acabamento é melhor, o que no gol é extremamente estreito assim como o vidro traseiro, entretanto, o motor do gol é mais esperto, mas na ladeira o uno vence se não houver reduções. A posição dos bancos no gol incomoda, mas o espaço interno é um pouco maior só pra quem vai na frente, atrás é limitado em ambos os carros. No visual, bom, isso é questão de gosto, o gol é mais agrecivo e o uno mais simpático e mais alto. Acredito que dê empate, mas ainda prefiro o uno.

John disse...

É isso mesmo, o comparativo tem toda a razão. Tu leva um carro melhor por 10.000 a menos que as carroças nacionais peladonas. Tá na hora das montadoras abrirem o olho. Eu tenho um Face e acho ele sensacional.

Rai Max disse...

A potência é praticamente a mesma. Não tem essa de dizer que a potência é superior ao uno e ao gol. O barulho do motor incomoda um pouco, mas além disso não tenho nada a reclamar, estão todos no mesmo barco.
<a href="http://info-dicass.blogspot.com" rel="dofollow" alt="Um blog sobre o novo uno 2011. Tudo sobre o novo uno fiat, novo uno duas e quatro portas, novo uno fiat. Conheça o Fiat uno novo, arrojado na estrada e no asfalto o novo tem tudo de um grande carro'>O novo Uno - Tudo sobre o uno da fiat</a>

Flor do Sol disse...

Meu pretinho é demais, além do face ser minha cara dá a segurança que preciso. o meu é flex! Uma aquisição pra lá de certeira.

últimos posts

Tópicos

Lançamento Nacional (195) Chevrolet (109) Volkswagen (109) História (102) Ford (92) Fiat (84) Carro do Ano (78) Comparativos (75) Lançamento Internacional (73) Em Breve no Brasil (58) Retrospectiva (51) Renault (47) Honda (46) Toyota (46) Nissan (42) Citroën (40) Hyundai (40) Especial (38) Peugeot (38) Sonhos de Consumo (38) Audi (35) Baba Brasil (29) Kia (27) Mercedes (27) BMW (24) No Mercado (22) História em Miniatura (20) Motor do Ano (19) Cruze (18) Gol (18) Lembra de mim? (18) JAC (17) Mário Coutinho Leão (17) Corolla (16) História em Fotos (16) Opel (16) Pré-estreia (16) Rádio Motor (16) Analisando (15) Fiesta (15) Ka (15) Civic (14) Editorial (14) Golf (14) Volvo (14) Focus (13) Palio (12) Salão de Genebra 2014 (12) Carro do Ano 2013 (11) Carro do Ano 2014 (11) Carro do Ano 2015 (11) Ecosport (11) Guscar em Genebra (11) HB20 (11) Mitsubishi (11) Retrospectiva 2016 (11) Uno (11) Carro do Ano 2010 (10) Carro do Ano 2011 (10) Corvette (10) Fox (10) Suzuki (10) Utilitário do Ano (10) up! (10) Avaliação (9) Carro do Ano 2012 (9) Chery (9) Fit (9) Jaguar (9) Jeep (9) March (9) Onix (9) Polo (9) 500 (8) Carro do Ano 2016 (8) Duster (8) Prêmios Suplementares (8) Retrospectiva 2015 (8) Siena (8) i30 (8) 3008 (7) Carro Premium (7) City (7) Dodge (7) Fluence (7) Land Rover (7) Melhores do Ano (7) Mini (7) Porsche (7) Ranger (7) Renegade (7) Salão de Genebra 2012 (7) Versa (7) Voyage (7) 208 (6) 308 (6) Aircross (6) Alfa Romeo (6) C3 (6) C4 (6) CR-V (6) Carro do Ano 2017 (6) Etios (6) Ferrari (6) Fusion (6) Lamborghini (6) McLaren (6) Mustang (6) Passat (6) Picape do Ano (6) Punto (6) S10 (6) Salão de Xangai (6) Sandero (6) Saveiro (6) Sentra (6) Sportage (6) Strada (6) Toro (6) Tracker (6) A3 (5) Accord (5) Bentley (5) Carro do Ano 2018 (5) Cerato (5) Classe E (5) Cobalt (5) Eles são 10! (5) Frontier (5) Guscar MOTO (5) HR-V (5) Hilux (5) Jetta (5) Lifan (5) Logan (5) Salão de Pequim 2014 (5) Seat (5) Teste de pista (5) 2008 (4) 408 (4) A4 (4) A5 (4) Agile (4) Amarok (4) Astra (4) Campeões de Audiência (4) Captiva (4) Captur (4) Classe C (4) Corsa (4) DS4 (4) Edge (4) Escort (4) Especial Crossovers (4) Fusca (4) HB20S (4) Hilux SW4 (4) Kicks (4) L200 (4) Livina (4) Mini Cooper (4) Mégane (4) Optima (4) Picanto (4) Prisma (4) Q3 (4) Sonic (4) Swift (4) Série 1 (4) Série 3 (4) Vitara (4) XE (4) 911 (3) Bravo (3) Camaro (3) Camry (3) Celta (3) Creta (3) DS3 (3) Direto do Arquivo (3) Discovery (3) Equinox (3) Expert (3) GLC (3) Giulia (3) Ibiza (3) J3 (3) Jumpy (3) Malibu (3) Mobi (3) Monza (3) Opala (3) Outlander (3) P1 (3) Panamera (3) Parati (3) Polara (3) Prius (3) QQ (3) RAV4 (3) Salões (3) Sorento (3) T5 (3) TT (3) Tiggo (3) Utilitário do Ano 2011 (3) Vectra (3) X60 (3) XC90 (3) Yaris (3) 147 (2) 507 (2) 508 (2) A1 (2) A8 (2) AMG GT (2) ASX (2) Adam (2) Aero (2) Altima (2) Argo (2) Ayrton Senna (2) Azera (2) Bentayga (2) Bolt (2) C1 (2) C4 Lounge (2) C4 Picasso (2) CLA (2) Calibra (2) Carro Verde do Ano (2) Challenger (2) Chevette (2) Chrysler (2) Classe A (2) Classe B (2) Classe ML (2) Classe S (2) Classic (2) Continental GT (2) DS5 (2) Daewoo (2) Datsun (2) Elantra (2) Elba (2) Espero (2) Estão comentando (2) Fim de Temporada (2) Fiorino (2) GLA (2) GLE (2) Genesis (2) Go (2) Golf Variant (2) Importados de Ontem (2) Insignia (2) J2 (2) J5 (2) J6 (2) Journey (2) Kadett (2) Kadjar (2) Kombi (2) La Ferrari (2) Lancia (2) Leaf (2) Linea (2) Matérias Especiais (2) Mazda (2) Mille (2) Mini Clubman (2) Mondeo (2) Montana (2) Motor do Ano 2011 (2) Motor do Ano 2013 (2) Motor do Ano 2014 (2) Motor do Ano 2015 (2) Motor do Ano 2016 (2) Motor do Ano 2017 (2) Motor do Ano 2018 (2) Omega (2) Oroch (2) Pajero Dakar (2) Pontiac (2) Pré-estréia (2) Q5 (2) Qoros (2) RS6 (2) Range Rover (2) Rinspeed (2) S-Cross (2) S60 (2) Santana (2) Skoda (2) Smart fortwo (2) Soul (2) Spacefox (2) Symbol (2) Série 2 (2) Série 4 (2) T-Roc (2) T6 (2) Tiguan (2) Tipo (2) Transit (2) Twingo (2) Utilitário do Ano 2010 (2) Utilitário do Ano 2013 (2) Utilitário do Ano 2014 (2) Utilitário do Ano 2015 (2) V40 (2) V90 (2) Vectra GT (2) Veneno (2) Volkswagen Jetta (2) Volt (2) Willys (2) X1 (2) X3 (2) X6 (2) ZX (2) i8 (2) 107 (1) 108 (1) 124 Spider (1) 155 (1) 156 (1) 159 (1) 164 (1) 206 (1) 207 Passion (1) 2CV (1) 300C (1) 301 (1) 4008 (1) 405 (1) 4C (1) 500X (1) 530 (1) 570GT (1) 650S (1) 75 (1) A Concept (1) A6 (1) Alaskan (1) Ami (1) Ampera (1) Anísio Campos (1) Apollo (1) Arona (1) Arteon (1) As Belas do Salão (1) Aston Martin (1) Audi A3 Sedan (1) Aygo (1) B-Max (1) BMW K 1300 R (1) Bertone (1) Brasília (1) Brivido (1) Bugatti (1) C-Elysée (1) C-XR (1) C3 Picasso (1) C4 Cactus (1) C5 (1) Cadenza (1) Cambiano (1) Carens (1) Carro Premium 2010 (1) Carro Premium 2011 (1) Carro Premium 2012 (1) Carro Premium 2013 (1) Carro Premium 2014 (1) Carro Premium 2015 (1) Carro Premium 2016 (1) Carro Premium 2017 (1) Carros Antigos (1) Cee'd (1) Celer (1) Cherokee (1) Citigo (1) Classe X (1) Clio (1) Clubman (1) Colorado (1) Compass (1) Concept Coupé (1) Concept Estate (1) Concept XC Coupé (1) Continental (1) Corcel (1) Cordoba (1) Cross Coupé (1) Crossland X (1) D-Max (1) DS 6WR (1) Dacia (1) Dacia Logan (1) Dauphine (1) De olho na Notícia (1) Del Rey (1) Delta (1) Direto da Tela (1) Divulgação (1) Doblò (1) Dock+Go (1) E-Pace (1) E-Type (1) EC7 (1) Emerge-E (1) Enjoy (1) Entre linhas (1) Eos (1) Equus (1) Espace (1) Evoque (1) Explorer (1) F-Type (1) FF (1) Face (1) Faróis (1) Ferrari 812 Superfast (1) Fiat Coupé (1) Fiat Uno Turbo i.e. (1) Fiat. Ford (1) Firebird (1) Ford GT (1) Ford T (1) Ford. Ka (1) Freemont (1) GS (1) GT4 Stinger. Soul (1) GTC4Lusso (1) Geely (1) Ghibli (1) Giulietta (1) Guscar 10 Anos (1) Hall da Fama Autoesporte (1) Hi-Cross (1) Hoggar (1) Honda CB 600F Hornet (1) Huracan (1) I-Oniq (1) Idea (1) Inca (1) Infiniti (1) Intrado (1) Invitation (1) Isuzu (1) Italdesign (1) KAWASAKI Z300 (1) KTM 390 Duke (1) Karl (1) Kawasaki (1) Kawasaki Ninja 250R (1) Kawasaki Ninja 300 (1) Koleos (1) Kona (1) Kuga (1) LF320 (1) LF620 (1) Lexus (1) Lincoln (1) Lodgy (1) Lotus (1) MX3 (1) Maserati (1) Maverick (1) Mercedes. A3 (1) Meriva (1) MiTo (1) Mii (1) Miura (1) Model S (1) Mokka (1) Motor do Ano 2010 (1) NMC (1) NS4 (1) NSX (1) New Beetle (1) Nexon (1) Notícias (1) Nuccio (1) Oldsmobile (1) Pacifica (1) Pajero (1) Picape do Ano 2010 (1) Picape do Ano 2011 (1) Picape do Ano 2013 (1) Picape do Ano 2014 (1) Picape do Ano 2015 (1) Picape do Ano 2016 (1) Picape do Ano 2017 (1) Picape do Ano 2018 (1) Pininfarina (1) Ponto a Ponto (1) Proace (1) Prêmio (1) Pulsar (1) Q2 (1) Qoros 2 (1) Qoros 3 (1) RX (1) RX7 (1) Raridade (1) Romi (1) Romi Isetta (1) S18 (1) S90 (1) SL (1) SLK (1) SP2 (1) SVX (1) SX4 (1) SXC (1) Santa Fe (1) Scirocco (1) Scudo (1) Scénic (1) Smart (1) Smart forfour (1) Sonata (1) Spin (1) Ssangyong (1) Subaru (1) Sunny (1) Série 5 (1) Série 6 (1) Série 7 (1) T40 (1) T8 (1) Talisman (1) Tata (1) Tempra (1) Tempra Pick-up (1) Tesla (1) Teste de Consumo (1) Tiida (1) Toledo (1) Toronado (1) Touareg (1) Tourneo (1) Toyota Corolla (1) Trailblazer (1) Trax (1) Tucson (1) Urus (1) Utilitário do Ano 2012 (1) V60 (1) Vale a Pena? (1) Vario (1) Vedette (1) Veloster (1) Veraneio (1) Versailles (1) Vezel (1) Viaggio (1) Vision C (1) Volkswagen GOLF (1) Volkswagen Gol Comfortline 1.0 (1) Vídeos (1) X-ChangE (1) XC40 (1) XC60 (1) XF (1) XIV-2 (1) Yamaha XT 600Z Ténéré (1) Yamaha YBR 250 Fazer (1) Z4 (1) Zest (1) Zoe (1) ix35 (1) recall (1)