quarta-feira, 3 de março de 2010

COMPARATIVO - AGILE x PUNTO x SANDERO x FOX

Texto: Gustavo do Carmo
Fotos: Divulgação

Dados de teste: Revista Quatro Rodas (agosto de 2008 e novembro de 2009)


O Agile chegou em novembro do ano passado para, aos poucos, substituir o Corsa e renovar o segmento de compactos premium para a Chevrolet, enfraquecido com a defasagem do antecessor. No mês seguinte, a Volkswagen deu o troco e rejuvenesceu o Fox, dando-lhe um banho de loja para concorrer numa faixa superior ao Gol.

Para desafiar as duas novidades neste comparativo, escolhi o Renault Sandero Vibe 1.6 8v e o Fiat Punto ELX 1.4. Este último, no entanto, sofrerá alterações estéticas no ano que vem.

O comparativo será feito em doze itens e vencerá quem se destacar na maioria deles valendo o maior número de segundos lugares para o caso de empate.



Estilo e acabamento

O Sandero divide opiniões. Uns o acham esquisito, outros, como eu, atraentes. Passados três anos do seu lançamento, os críticos devem ter aumentado suas opiniões contrárias. Já os fãs, como eu, devem ter notado uma perda de fôlego no seu desenho, que já nasceu desatualizado em relação aos modelos da Renault europeia.

Por outro lado, quem se adaptou ao padrão estético internacional de seu fabricante foi o Fox: ganhou faróis de máscara negra com filetes imitando LED, grade escura de apenas um friso, painel, volante e acabamento interno iguais à nova geração do Polo europeu. Mas sua traseira só ganhou um vinco na tampa do porta-malas. A silhueta é a mesma de 2003. É moderno e bonito, mas não se destaca mais nas ruas.

O maior atrativo do Agile é a grade enorme, com o emblema dourado da Chevrolet no meio. Na lateral surge aquele aplique preto em arco para dar a impressão de um modelo maior e também de um cupê de quatro portas. Mas eu achei exagerado e artificial e a junção com a coluna traseira ficou mal-feita. A traseira de lanternas de desenho quase retangular foi fundamental para que o desenho deste modelo perdesse pontos.

Apesar de ser datado de 2007 (2005 na Europa) e de estar prestes a passar por uma reformulação na dianteira, o design mais bonito e atraente do comparativo é o do Punto. Ele ainda atrai olhares por causa de suas chamativas lanternas na coluna traseira e os faróis amendoados com a grade vertical.


O compacto da Fiat também tem o melhor acabamento. Frisos e revestimentos aparentam boa montagem e dão ao carro uma aparência de um segmento superior. Embora só valha como desempate, o segundo lugar é do Fox, que merece ser destacado por ter um painel de verdade, com um quadro de instrumentos de verdade. As portas finalmente ganharam revestimento de tecido. O interior antigo do Fox era apenas um esqueleto, uma estrutura provisória.

Apesar do plástico rústico, o acabamento do Sandero é bem melhor, tanto em aparência quanto em qualidade, que o do Agile, que apesar do equilíbrio das linhas do painel, aparenta muito ser um carro popular, mesmo voltado para o segmento premium.


Espaço interno e porta-malas

Agile e Fox, com 96cm, oferecem mais espaço para as pernas no banco de trás. O Sandero não teve a medida de comprimento divulgada pela revista Quatro Rodas, fonte das medições. Mas dá o troco na altura (99cm) e na largura (1,4m). O Punto é o mais apertado em todas as direções (78, 96 e 130 cm).

O maior porta-malas é o do Agile, que tem 327 litros de capacidade. Com sete litros a menos vem o Sandero (320l). O Punto oferece 280 litros e o Fox, 260 l.



Motor, desempenho e consumo

Neste comparativo temos dois modelos com motor 1.4 (Agile e Punto) e dois com 1.6 (Fox e Sandero). Todos flex e de oito válvulas. O Volkswagen aproveitou a vantagem da maior cilindrada e apresenta a maior potência: 104 cavalos com álcool e 101cv com gasolina. Mas atrás dele não vem o Sandero, mas, sim, o Agile, que tem 102 e 97 cv respectivamente. O Renault rende 95/92 cv. A do Punto varia entre 85 cv com petróleo e 86 cv com a cana-de-açúcar.

A maior potência também favorece o desempenho do Fox. Ele foi o melhor nas três provas básicas de avaliação como aceleração de 0 a 100 km/h, retomada entre 80 e 120 km/h e velocidade máxima. As duas primeiras foram medidas pela Quatro Rodas. A velocidade é do fabricante. O compacto da VW acelerou em 11,7 seg, recuperou em 20,3 e alcança os 184 km/h. O segundo lugar em desempenho pode ser dividido entre o Agile e o Sandero. Os dois empataram tecnicamente na aceleração, embora o Renault tivesse sido quatro décimos de segundo mais rápido (12,4 contra 12,8). Este foi melhor na velocidade: 174 contra 165 km/h, enquanto o Chevrolet levou vantagem na retomada (21,2 contra 22,1 s.). O Punto, mais uma vez, ficou com a lanterna: 14,8s de aceleração, 28,5s de retomada e 157,6 km/h de velocidade.

Sendo menos potente e o mais lento, o Punto tende a ser o mais econômico, certo? Errado. Ficou em terceiro lugar totalmente empatado com o Fox. Os dois registraram média de consumo de 6,6 km/litro na cidade e 8,5 km/l na estrada. Na verdade, ficaram empatados também, só que tecnicamente, com o Sandero, que fez 6,9 e 8,9 km/l, respectivamente. O vencedor na prova do consumo foi o Agile: 7,5 e 9,7 km/l. Para encerrar, vale lembrar que todas as provas de desempenho e consumo foram medidas pela Quatro Rodas com os carros abastecidos com álcool.



Segurança e conforto

Neste capítulo de segurança e conforto continuo usando os números da revista da Editora Abril. Na frenagem, vindo a 120 km/h, o Fox parou em menor espaço: 58,1 metros. Atrás dele vêm, empatados tecnicamente, o Punto (60,6m) e o Agile (60,9m). Os três modelos oferecem freios ABS como opcional e foram testados com ele. Único sem o equipamento, nem como opcional, o Sandero só ficou na inércia 76,3 metros depois de pisado o pedal.

No nível de ruído, o bom acabamento do Punto teve influência nos seus 64,9 decibéis a 120 km/h. O menor deles. Em seguida, o Sandero fez média de 68, 7 dBA. Em terceiro ficou o Fox com 69 dBA e atrás o Agile com 70 dBA.


Assistência, equipamentos e preço

Na falta de condições de obter um orçamento de peças para a manutenção dos modelos, continuo considerando o número de concessionárias para determinar a melhor assistência. E onde tiver um carro da Volkwagen ela levará sempre vantagem com a sua maior rede: 605 pontos. A novidade neste quesito é que houve uma virada histórica. A Chevrolet, que sempre teve a segunda maior rede, caiu para o terceiro lugar. Tem 559. Mas a Fiat agora já soma 576. E a Renault, que ainda pertence à nova geração de marcas no mercado dos anos 90, ainda tem pouca rede: são apenas 153.

E vamos aos dois itens finais: preço e equipamentos de série. Dos quatro modelos, só o Fox, mesmo na versão Prime, pede a mais por ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos. Sem eles o Volks custa R$ 38.715, com a pintura metálica. Como ninguém, a não ser empresas e pão-duros, aceita carro sem esses equipamentos, o mais barato passa a ser o Sandero Vibe, por R$ 39.450. Em segundo lugar aparece o Agile, que na versão LTZ, tem esses equipamentos mais vidros elétricos atrás, retrovisores elétricos, rádio, CD Player com MP3 e piloto automático e sai por R$ 41.011. O Punto ELX vem em terceiro, custando R$ 42.449. O Fox caiu para o quarto lugar, adicionando os itens obrigatórios e a pintura, passando a custar R$ 42.612.

Com os equipamentos de série citados acima, o Agile vence o quesito só de oferecer os retrovisores elétricos e piloto automático. Mas também tem computador de bordo, rodas de liga-leve, banco do motorista com regulagem de altura, alarme antifurto, imobilizador, regulagem da altura do volante, faróis de neblina e faróis com acendimento automático. O Sandero vem em segundo, trazendo rodas de liga-leve, banco do motorista com regulagem em altura, computador de bordo, rádio CD-Player com MP3 (opcional nos demais) com comando satélite no volante e imobilizador, um item disponível em todos os quatro, como o farol de neblina. Em terceiro vem o Punto, que tem computador de bordo e apoios de cabeça para os três passageiros do banco de trás, embora ainda fique devendo um cinto de segurança de 3 pontos para o passageiro do meio como os demais, que nem oferecem os apoios. O lanterna em custo-benefício é o Fox, que tem os itens obrigatórios como opcionais. Entre os equipamentos de segurança mais caros todos oferecem airbags como opcional e só o Sandero não tem freios ABS enquanto o Agile é o único que pode ser comprado com distribuição eletrônica de frenagem.

Conclusão

Preço e espaço interno foram os únicos itens vencidos pelo Renault Sandero Vibe, que ficou com o quarto lugar. Não é o perdedor, o derrotado. Apenas o que menos venceu.

O Punto ELX ganhou três itens do comparativo, o mesmo número do Agile LTZ. Estilo, acabamento e conforto foram eles. Mas o Fiat ficou em terceiro no confronto por ter obtido menos segundas colocações que o rival. Só foi vice em segurança e assistência.

Já o Chevrolet também venceu três itens (consumo, porta-malas e equipamentos de série), mas ficou em segundo no comparativo por ter ficado em segundo no preço, motor, desempenho (empatado com o Sandero), estilo e espaço interno (empatado com o Fox).

E o vencedor deste comparativo entre hatches compactos de segmento médio foi o renovado Volkswagen Fox Prime, com quatro destaques: motor, desempenho, segurança e assistência.




31 comentários:

Leonardo disse...

gostei da sua atenção para os fatos de consumo, mas para mim o melhor é o Agile por ter o conceito chamado "mais por menos"

Drielly disse...

Por isso comprei o Fox...

Fernando C. Oliveira disse...

Muito bom o comparativo. Dentre eles, optaria pelo Punto, apesar de ser um pouco mais caro. O conforto, o acabamento e a tecnologia é bem superior aos rivais, embora o motor fique um pouco atrás.

Abs disse...

Muito bom o comparativo,optei pelo Agile, pelos opcionais que geram conforto e o item arranque e retomada que são importantissimos.

Bruno Maximus disse...

Comprei o Agile e estou arrependido, muito barulhento, motor barulhento, peças soltas... só serve para andar na Argentina, em ruas de alfasta remendado como temos no Brasil é um Lixo.

danilo.rocha disse...

Adorei.. Comprei o Fox Prime 1.6 I-Motion e etou muito satisfeito com ele.. e na estrada.. andando em média a 100km/h ele faz 14km/l abraços

fe disse...

estou em duvida oq compra o agile,punto,ou fox

Gustavo do Carmo disse...

Fe, espera até o fim do ano e compra o Punto, que será levemente reestilizado. Se quiser comprar agora, opte pelo Fox.

cristina disse...

Para quem tem filhos adolescentes como eu, qual é melhor? o Punto ou o Ágile?

Gustavo do Carmo disse...

Cris, leve o Fox. Se não gostar do Volkswagen ou quiser só esses dois o ideal pra você, que tem filhos adolescentes, é o Agile.

deivesj disse...

Fox Prime:)
Consumo com gasolina:
na estrada (a +- 130 km) 13 km por litro e na cidade +- 10 km litro e sempre com ar condicionado ligado.
Opcionais:
Roda de liga leve 15"
Acionamento elétrico dos vidros com limitador de força
Ar-condicionado "Climatic"
Chave estilo canivete com controle remoto
Destravamento do porta-malas no controle remoto
Espelho retrovisor externo com ajuste elétrico e rebatimento automático no lado direito ao engate da ré
I-System
Imobilizador eletrônico com alarme antifurto
Luz de seta lateral integrada no retrovisor externo
Rede porta objetos no porta-malas
Travamento central por controle remoto

Ítens de sériie:
2 luz de leitura na frente e 2 luzes de leitura atrás (exceto quando possui teto solar)
4 alto-falantes e 2 tweeters
4 portas
Airbag para motorista e passageiro
Ajuste manual da altura do banco dianteiro esquerdo
Alças escamoteáveis no quadro do teto
Antena no teto
Aquecimento com regulagem mecânica
Banco e encosto traseiro totalmente rebatível
Bolsa porta-objetos no verso do encosto dianteiro no lado do passageiro
Botão da alavanca de mudanças esportivo
Carcaça do espelho retrovisor externo e diversas peças de montagem externa na cor do veículo
Cintos de segurança automáticos de 3 pontos na frente
Cintos de segurança automáticos de três pontos nos bancos traseiros externos
Coifa da alavanca de mudanças em couro sintético
Coluna de direção com regulagem de altura e profundidade
Direção hidráulica
Display multifuncional - computador de bordo
Espelho de cortesia iluminado no para sol direito
Espelho de cortesia iluminado no para sol esquerdo
Farol de neblina
Farol duplo com mascara negra
Friso de proteção lateral cromado
Gaveta sob o banco dianteiro esquerdo
Iluminação do porta-malas
Imobilizador eletrônico
Instrumento combinado com relógio, conta-giros e hodômetro parcial
Lavador e limpador do vidro traseiro com temporizador
Luz de neblina traseira
Pacote alumínio
Pacote porta-objetos
Pneus 195/55 R15 85H
Porta-copos no console central
Preparação para rádio
Sistema antitravamento das rodas - ABS
Sistema de trilhos dos bancos traseiros
Spoiler traseiro na cor do veículo
Supercalotas
Tampa do porta-luvas com lâmpada
Temporizador do limpador do pára-brisa
Tomada(s) de 12 volts
Vidro traseiro aquecível

Enfim juntando tudo isto ao mostrado na matéria é ou não é o melhor custo benefício?

diego disse...

apesar do sandero n ter sido muito exaltado na reportagem, comprei o gt 1.6 16v, n estou arrependido, carro economico, confortavel e espaçoso! 112cv é bem potente, delicioso pra viajar! Dirigi o fox, ele é bem duro! Comprei o sandero por recomendações de alguns amigos que falaram muito bem!

Gil disse...

Tenho 1,85 m de altura e infelizmente o FOX é o ÚNICO carro que mesmo com o banco do motorista todo para trás o meu joelho direito BATE/ENCOSTA no lado interno do console.

Gil disse...

Continuando ... tenho um gol 1.6 power 2009. Arranca muito rápido! Fiz teste drive no Agile e a arrancada é muito lenta e o motor barulhento. Vou trocar o Gol no final do ano, talvez por Astra, Punto ou Sandero StepWay. Não vou para o Voyage SÓMENTE porque o painel é igual ao do meu Gol.

Vitinho disse...

Acho o fox um carro para pessoas mais velhas, o sandero é simples e sem nenhum atrativo esportivo, o agile e o punto dão show, mas apesar do agile ser mais econômico acho o punto um carro mais arrojado e mais estiloso por possuir curvas harmônicas que no agile são um pouco desproporcionais e quadradas. Compraria o PUNTO.

Augusto disse...

Com certeza o Agile é melhor. Muito mais espaçoso, mais estiloso, econômico, motor forte, maior durabilidade, motor não esquenta fácil. Com o kit sport entao, fica show!

Uriah Bali disse...

Bah, nao troco meu Sandero por nada. Consumo esta em 14 com gasolina na estrada. 0-100 em 10 segundos. O meu 1.6 8v com 16000 km ta perfeito. Roda que e uma beleza. Por isso, nao consigo entender estes testes, ta muito diferente da realidade do meu carro aqui.

marcosrbs disse...

com certeza o agile é muito mais carro que todos do comparativo chama atenção é novidade anda muito bem é economico e tem opicionais que se destacam como piloto automatico ar digital e acendimento automatico dos farois que nenhum dos concorrentes tem alem de ser da GM tenho um 2011 estou muito satisfeito com o carro recomendo...

Vilma disse...

Para marcosrbs
Olá, Marcos. Estou na dúvida entre o Agile e o FOX. Você não acha que o Agile é muito barulhento e duro. Obrigada, aguardo seu retorno.

Andinho BH disse...

FOX É show de bola comprei um Prime 11/12 , veio com ABS e ARBAG,volante com reg de alt e prof. retrov eletr. vid eletr. som mp3 com bluethute de fabrica e comandos no volante,computador de bordo, banco dianteiro com reg de alt. traseiro corrediço ( isso ajuda a aumentar o porta malas) luzes na frentes e atrás para leitura para todos,rodas de liga 15,farol de neblina, frisos cromados e saiu por 43.500 estou satisfeitissimo, recusei uma proposta pelo Agile a 42K pois na comparação item por item considerando, rede,peças,satisfação de usuários, dirigibilidade, revenda. Fox é uma ótima opção.

Andinho BH disse...

Esqueci do ar e direção

juliana disse...

galera, fiz teste drive no punto itália 1.4,mas não gostei achei barulheto e o acabamento por dentro é muito rústico, sem falar que nem tem entrada usb, então comprei um fox prime 1.6 por R$ 44.700 e estou muito feliz com ele, a meu ver é o melhor da categoria, deixa o punto no chinelo!

Julia disse...

Estou na dúvida entre o Punto e o Agile, não gosto do Sandeiro e tenho um pouco de preconceito com o Fox, primeiro por ter milhares deles e me parecer muito "popular", Ainda não fiz test drive em nenhum deles, mas já li várias críticas ao Agile, e como ja tive um Chevrolet acho os carros extremamente barulhentos.

thiago disse...

Kra to ganhando meu primeiro carro!
vo usa ele basicamente dentro da cidade. vou usa-lo durante toda minha faculdade. qual devo levar o punto ou o agile??

Gustavo do Carmo disse...

Eu levaria o Punto, mas ele vai mudar no final do ano. Se puder esperar até lá... Se precisar do carro agora, compra um Palio Attractive 1.4 com ar.

Curt Cobain disse...

Sem dúvida, é FOX na cabeça, ou melhor, na minha garagem.

Figueiredo Jesus disse...

O AGILE é o carro do momento, estiloso, forte, completíssimo e o mais importante, ECONÔMICO.

alex sagaz disse...

30não tenho duvida sandero e o melhor entre eles. econômico espaço interno incrível, porta malas grande não troco o meu por nenhum desses outros sandero e conforto ,tecnologia , sofisticação custo beneficio.

Chamusca disse...

Possuo um Agile LTZ 2012. Vejo muitas pessoas reclamando do carro, mas eu, particularmente, não tenho nenhuma reclamação. Pelo contrario, possui bom conjunto mecânico, muitos opcionais e ótimo espaço interno. De fato o acabamento exagera um pouco no plástico. Mas tenho para mim que se trata de um "popular adulto", a um passo do segmento compacto premium. Apenas para constar: sempre fui apaixonado pelo Punto e ateh hoje acho ele lindo. Mas fiz um testdrive antes de comprar o atual carro... não da, pra quem não tem dinheiro para o 1.6L, o o 1.4L eh muito ruim. O motor nao aguenta a carroceria e o deixa muito lento, pesado e bebedor. Por isso, apesar de mais simples, optei pelo Agile.

Breno disse...

Sinceramente, sem querer puxar sardinha pro meu carro que é um Agile, antes de comprar o Agile analisei uns 30 carros, inclusive estes dos comparativos, Punto não vale a pena, pra mim fica em ultimo lugar, apesar de ser bonito, mas nem tanto, meu irmão tinha um e vendeu antes de terminar de quitar, ele é beberrão, pesado, até meu ex-palio 1.3 tinha uma arrancada melhor, e é apertado. Sandero é bem atraente mas tem baixo valor de revenda e pouco desejado aos compradores de carros usados, o Fox carrega a marca VW, é um carro com ótima mecanica, porem não acho ele estiloso, parece um popular. O Agile foi o ultimo carro que avaliei, e de cara vi que entre os outros ele tinha mais vantagem, anda igual a um 1.6, super confortavem, até quem viaja no banco de traz, estiloso, e pra minha surpresa é muito mais economico que eu imaginava, até mesmo com etanol. Estou super satisfeito pela compra. Recomendo a todos. Mas gosto é igual cú, cada um tem o seu.

Abraão disse...

Eu optei pelo Agile, que tem um interior renovado, bonito e muito confortável. Cheguei a fazer um teste drive no Fox que na minha opinião é um lindo carro, mas fiquei desapontado por sua falta de conforto, duro demais!!!

últimos posts

Tópicos

Lançamento Nacional (183) Chevrolet (97) Volkswagen (97) História (88) Ford (86) Fiat (79) Carro do Ano (72) Comparativos (69) Lançamento Internacional (67) Em Breve no Brasil (53) Retrospectiva (51) Renault (44) Honda (41) Toyota (40) Especial (38) Citroën (37) Hyundai (37) Nissan (36) Sonhos de Consumo (34) Peugeot (33) Audi (32) Kia (26) Mercedes (26) Baba Brasil (25) BMW (23) No Mercado (22) Gol (18) História em Miniatura (17) Motor do Ano (17) Mário Coutinho Leão (17) Cruze (16) JAC (16) Pré-estreia (16) Rádio Motor (16) Analisando (15) Fiesta (15) Ka (15) Lembra de mim? (15) Corolla (14) Editorial (14) Opel (14) Golf (13) Civic (12) Salão de Genebra 2014 (12) Volvo (12) Carro do Ano 2013 (11) Carro do Ano 2014 (11) Carro do Ano 2015 (11) Focus (11) Guscar em Genebra (11) Palio (11) Retrospectiva 2016 (11) Uno (11) Carro do Ano 2010 (10) Carro do Ano 2011 (10) Corvette (10) Fox (10) HB20 (10) História em Fotos (10) Mitsubishi (10) Utilitário do Ano (10) Avaliação (9) Carro do Ano 2012 (9) Fit (9) March (9) up! (9) 500 (8) Carro do Ano 2016 (8) Chery (8) Duster (8) Ecosport (8) Jaguar (8) Jeep (8) Onix (8) Retrospectiva 2015 (8) Siena (8) i30 (8) Carro Premium (7) City (7) Dodge (7) Fluence (7) Land Rover (7) Melhores do Ano (7) Mini (7) Prêmios Suplementares (7) Salão de Genebra 2012 (7) Suzuki (7) Versa (7) Voyage (7) 208 (6) 308 (6) Aircross (6) C3 (6) C4 (6) CR-V (6) Etios (6) Ferrari (6) Fusion (6) McLaren (6) Mustang (6) Passat (6) Porsche (6) Punto (6) Ranger (6) Renegade (6) Salão de Xangai (6) Sandero (6) Sportage (6) Strada (6) Toro (6) 3008 (5) A3 (5) Alfa Romeo (5) Carro do Ano 2017 (5) Cerato (5) Classe E (5) Cobalt (5) Eles são 10! (5) Guscar MOTO (5) Jetta (5) Lamborghini (5) Lifan (5) Logan (5) Picape do Ano (5) Polo (5) S10 (5) Salão de Pequim 2014 (5) Saveiro (5) Sentra (5) Teste de pista (5) Tracker (5) 2008 (4) 408 (4) A4 (4) Agile (4) Astra (4) Bentley (4) Campeões de Audiência (4) Captiva (4) Classe C (4) Corsa (4) DS4 (4) Edge (4) Escort (4) Especial Crossovers (4) Fusca (4) HB20S (4) HR-V (4) Hilux (4) Hilux SW4 (4) Livina (4) Mini Cooper (4) Mégane (4) Optima (4) Prisma (4) Q3 (4) Seat (4) Sonic (4) Série 1 (4) Série 3 (4) XE (4) 911 (3) A5 (3) Accord (3) Amarok (3) Bravo (3) Camaro (3) Camry (3) Celta (3) DS3 (3) Direto do Arquivo (3) Discovery (3) GLC (3) Giulia (3) Ibiza (3) J3 (3) Kicks (3) L200 (3) Malibu (3) Outlander (3) P1 (3) Picanto (3) Polara (3) Prius (3) RAV4 (3) Salões (3) Sorento (3) T5 (3) TT (3) Tiggo (3) Utilitário do Ano 2011 (3) Vitara (3) X60 (3) XC90 (3) 147 (2) 507 (2) 508 (2) A1 (2) AMG GT (2) ASX (2) Adam (2) Aero (2) Altima (2) Ayrton Senna (2) Azera (2) Bentayga (2) Bolt (2) C1 (2) C4 Lounge (2) C4 Picasso (2) CLA (2) Calibra (2) Captur (2) Carro Verde do Ano (2) Challenger (2) Chevette (2) Chrysler (2) Classe A (2) Classe B (2) Classe ML (2) Classe S (2) Classic (2) Creta (2) DS5 (2) Daewoo (2) Datsun (2) Elantra (2) Elba (2) Espero (2) Estão comentando (2) Fim de Temporada (2) Fiorino (2) Frontier (2) GLA (2) GLE (2) Genesis (2) Go (2) Golf Variant (2) Importados de Ontem (2) Insignia (2) J2 (2) J5 (2) J6 (2) Journey (2) Kadjar (2) La Ferrari (2) Lancia (2) Linea (2) Matérias Especiais (2) Mazda (2) Mille (2) Mini Clubman (2) Mobi (2) Mondeo (2) Montana (2) Monza (2) Motor do Ano 2011 (2) Motor do Ano 2013 (2) Motor do Ano 2014 (2) Motor do Ano 2015 (2) Motor do Ano 2016 (2) Motor do Ano 2017 (2) Opala (2) Oroch (2) Pajero Dakar (2) Panamera (2) Parati (2) Pontiac (2) Pré-estréia (2) QQ (2) Qoros (2) RS6 (2) Range Rover (2) Rinspeed (2) S-Cross (2) S60 (2) Santana (2) Skoda (2) Smart fortwo (2) Soul (2) Spacefox (2) Swift (2) Symbol (2) Série 2 (2) Série 4 (2) T6 (2) Tiguan (2) Tipo (2) Transit (2) Utilitário do Ano 2010 (2) Utilitário do Ano 2013 (2) Utilitário do Ano 2014 (2) Utilitário do Ano 2015 (2) V40 (2) V90 (2) Vectra (2) Vectra GT (2) Veneno (2) Volkswagen Jetta (2) Volt (2) Willys (2) X1 (2) X6 (2) ZX (2) i8 (2) 107 (1) 108 (1) 124 Spider (1) 155 (1) 156 (1) 159 (1) 206 (1) 207 Passion (1) 2CV (1) 300C (1) 301 (1) 4008 (1) 405 (1) 4C (1) 500X (1) 530 (1) 570GT (1) 650S (1) 75 (1) A Concept (1) A6 (1) A8 (1) Alaskan (1) Ami (1) Ampera (1) Anísio Campos (1) Apollo (1) As Belas do Salão (1) Aston Martin (1) Audi A3 Sedan (1) Aygo (1) B-Max (1) BMW K 1300 R (1) Bertone (1) Brasília (1) Brivido (1) Bugatti (1) C-Elysée (1) C-XR (1) C3 Picasso (1) C4 Cactus (1) C5 (1) Cadenza (1) Cambiano (1) Carens (1) Carro Premium 2010 (1) Carro Premium 2011 (1) Carro Premium 2012 (1) Carro Premium 2013 (1) Carro Premium 2014 (1) Carro Premium 2015 (1) Carro Premium 2016 (1) Carro Premium 2017 (1) Carros Antigos (1) Cee'd (1) Celer (1) Cherokee (1) Citigo (1) Clio (1) Clubman (1) Colorado (1) Compass (1) Concept Coupé (1) Concept Estate (1) Concept XC Coupé (1) Continental (1) Continental GT (1) Corcel (1) Cordoba (1) Cross Coupé (1) Crossland X (1) D-Max (1) DS 6WR (1) Dacia (1) Dacia Logan (1) Dauphine (1) De olho na Notícia (1) Del Rey (1) Delta (1) Direto da Tela (1) Divulgação (1) Doblò (1) Dock+Go (1) E-Type (1) EC7 (1) Emerge-E (1) Enjoy (1) Entre linhas (1) Eos (1) Equinox (1) Equus (1) Espace (1) Evoque (1) Explorer (1) F-Type (1) FF (1) Face (1) Faróis (1) Ferrari 812 Superfast (1) Fiat Coupé (1) Fiat Uno Turbo i.e. (1) Fiat. Ford (1) Firebird (1) Ford GT (1) Ford T (1) Ford. Ka (1) Freemont (1) GS (1) GT4 Stinger. Soul (1) GTC4Lusso (1) Geely (1) Ghibli (1) Giulietta (1) Guscar 10 Anos (1) Hall da Fama Autoesporte (1) Hi-Cross (1) Hoggar (1) Honda CB 600F Hornet (1) Huracan (1) I-Oniq (1) Idea (1) Inca (1) Infiniti (1) Intrado (1) Invitation (1) Isuzu (1) Italdesign (1) KAWASAKI Z300 (1) KTM 390 Duke (1) Karl (1) Kawasaki (1) Kawasaki Ninja 250R (1) Kawasaki Ninja 300 (1) Koleos (1) Kombi (1) Kuga (1) LF320 (1) LF620 (1) Leaf (1) Lexus (1) Lincoln (1) Lodgy (1) Lotus (1) MX3 (1) Maserati (1) Maverick (1) Mercedes. A3 (1) Meriva (1) MiTo (1) Mii (1) Miura (1) Model S (1) Mokka (1) Motor do Ano 2010 (1) NMC (1) NS4 (1) NSX (1) New Beetle (1) Nexon (1) Notícias (1) Nuccio (1) Oldsmobile (1) Omega (1) Pacifica (1) Pajero (1) Picape do Ano 2010 (1) Picape do Ano 2011 (1) Picape do Ano 2013 (1) Picape do Ano 2014 (1) Picape do Ano 2015 (1) Picape do Ano 2016 (1) Picape do Ano 2017 (1) Pininfarina (1) Ponto a Ponto (1) Prêmio (1) Pulsar (1) Q2 (1) Q5 (1) Qoros 2 (1) Qoros 3 (1) RX (1) RX7 (1) Raridade (1) S18 (1) S90 (1) SL (1) SLK (1) SP2 (1) SX4 (1) SXC (1) Santa Fe (1) Scirocco (1) Scénic (1) Smart (1) Smart forfour (1) Sonata (1) Spin (1) Ssangyong (1) Sunny (1) Série 5 (1) Série 6 (1) Série 7 (1) T-Roc (1) T8 (1) Talisman (1) Tata (1) Tempra (1) Tempra Pick-up (1) Tesla (1) Teste de Consumo (1) Tiida (1) Toledo (1) Toronado (1) Touareg (1) Tourneo (1) Toyota Corolla (1) Trailblazer (1) Trax (1) Tucson (1) Twingo (1) Utilitário do Ano 2012 (1) V60 (1) Vale a Pena? (1) Vario (1) Vedette (1) Veloster (1) Veraneio (1) Versailles (1) Vezel (1) Viaggio (1) Vision C (1) Volkswagen GOLF (1) Volkswagen Gol Comfortline 1.0 (1) Vídeos (1) X-ChangE (1) X3 (1) XF (1) XIV-2 (1) Yamaha XT 600Z Ténéré (1) Yamaha YBR 250 Fazer (1) Yaris (1) Z4 (1) Zest (1) Zoe (1) ix35 (1) recall (1)