Para o seu primeiro carro médio totalmente e genuinamente elétrico, a francesa Renault apostou no estilo de carroceria da moda e um nome forte. Com aparência de SUV, segmento dominante no mercado, o novo modelo se chama Mégane, como o consagrado hatch médio vendido na Europa desde 1995 e que hoje está na quarta geração.
O sobrenome E-Tech Electric, adotado para diferenciar da atual geração do hatch e da perua, ainda no mercado europeu, é o que gera a dúvida sobre a linhagem do Mégane. O novo modelo elétrico será a quinta geração ou um modelo à parte, a exemplo do Ford Mustang Mach-E, claramente paralelo ao lendário cupê? A Renault garante que o Mégane a combustão continua no mercado até o final do seu ciclo, mas resta saber se hatch, perua ou mesmo o sedã terão nova geração movida a gasolina ou diesel.
O estilo crossover do Mégane E-Tech é arredondado e musculoso, com linha de cintura alta, principalmente na lateral traseira, ascendente, e um contorno cromado na coluna, que abriga as maçanetas das portas traseiras. As da frente são embutidas e retráteis. Os faróis são finos e bem horizontais e se comunicam com o filete de LED branco e a falsa grade, onde no centro há o novo losango da Renault, inspirado no que foi utilizado dos anos 1970 aos 1990, que agora é bidimensional e tem duas voltas contínuas, substituindo o imponente cromado liso e 3D anterior. As luzes diurnas de LED têm formato de zigue-zague ou em P invertido e terminam acima do para-choque, que tem pintura dourada fosca na versão de topo. Ao lado dos faróis, há uma faixa vertical com mais luzes. A traseira é robusta, alta e também tem lanternas horizontais finas, mas com filete iluminado vermelho interligando-as (disponível só a partir da segunda versão). No meio, posiciona-se o novo emblema e a assinatura Mégane embaixo, com a letra E na cor verde e em formato de tomada. O para-choque também tem o acabamento dourado.
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