A quarta geração do hatch médio Mégane é mais um que vai deixar o fã brasileiro da Renault babando de inveja (e de raiva). Privados de modelos modernos como o Twingo III, o Clio IV, os crossovers Captur e Kadjar, a minivan Espace e o sedã de luxo Talisman (que ganhou uma versão perua), temos que nos contentar com derivados da Dacia, marca romena de baixo custo da montadora francesa, como Logan, Sandero, Duster e sua futura picape derivada Oroch. A exceção seria o sedã Fluence, projetado pela sul-coreana Samsung, sobre a antiga geração do Mégane. Mas com a reestilização do médio ele se torna mais um desatualizado.
Apesar da frente e traseira padronizadas, como a grade frontal que lembra o nosso Sandero, o Kadjar, o Espace e o Talisman, os faróis com luzes diurnas de LED em formato de "lágrima" deste último e as lanternas horizontais afuniladas, que ocupam quase toda a traseira também do sedã, o novo Mégane é bem atraente e chama bastante atenção. Sua lateral é musculosa e as janelas sobem no sentido da traseira. Seu visual ficou menos quadradão que nos concorrentes Golf e Peugeot 308. Está até mais próximo do Mercedes Classe A.
No interior, a Renault tomou gosto pela tela multimídia vertical, já presente na Espace e no Talisman, e a estendeu ao Mégane, que tem um console mais estreito. Afinal, é o menor modelo a usar este visual. O painel aparenta qualidade superior de acabamento, com superfície macia e o quadro de instrumentos é digital configurável. Haverá sistema de ajuste de direção entre Confort, Sport e Eco. A distância entre-eixos aumentou 2,8 cm, melhorando o espaço. A lista de equipamentos deve ter vários recursos da minivan Espace. Na motorização, sempre com turbo e injeção direta de combustível, estarão presentes um 0.9 de 90 cavalos, um 1.2 de 130 cv e um 1.6 de 200 cv.
Enquanto a Espace e o Talisman ganharam a versão de luxo Initiale Paris, o Mégane terá a esportiva GT, com grade em forma de colmeia, para-choques agressivos, saídas de escapamento duplas, rodas de 18 polegadas e um motor 1.8 de 280 cavalos.
Não foram divulgadas mais informações. Melhor. Assim, a inveja dói menos.
Enquanto a Espace e o Talisman ganharam a versão de luxo Initiale Paris, o Mégane terá a esportiva GT, com grade em forma de colmeia, para-choques agressivos, saídas de escapamento duplas, rodas de 18 polegadas e um motor 1.8 de 280 cavalos.
Não foram divulgadas mais informações. Melhor. Assim, a inveja dói menos.
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