TEXTO E FOTOS: GUSTAVO DO CARMO


Lamborghini

Huracan - O nome do sucessor do Gallardo significa furacão em espanhol, mas não deixa de ser o nome de um touro (que participou de um páreo em Alicante, em 1879), como todos os modelos da Lamborghini. Para fazer jus ao nome aproveitou o motor V10 (dez cilindros) 5.2 do antecessor, mas com a adição da injeção direta e indireta, que aumentou a potência de 560 para 609 cavalos. O Huracán acelera até 100 km/h em 3,2 segundos e alcança 325 km/h. O câmbio é automatizado de sete marchas e dupla embreagem e a tração é integral. O chassi é construído em fibra de carbono e alumínio. Por dentro, destaque para o quadro de instrumentos virtual, como tem se tornado regra nos superesportivos como o Chevrolet Corvette. 

McLaren




650S - Mais experiente nas pistas de Fórmula 1 do que nas ruas, a McLaren vai aumentando a sua linha de veículos de mercado, recriada após o hiato entre o antigo F1 dos anos 90 e o atual MP4-12C. Depois do lançamento do top P1 no ano passado, a marca inglesa apresentou o intermediário 650S, que tem teto rígido retrátil. O nome vem da potência do motor V8 3.8 biturbo, superior ao do rival Lamborghini acima, assim como o desempenho de 3 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h e na velocidade de 330 km/h. Curiosamente, o motor é o mesmo dos irmãos extremos, sendo que no MP4-12C tem 625cv e no P1, 916cv. 

Porsche

911 Targa - Depois de uns 25 anos o meio-conversível do clássico 911 volta a ter cara de targa, ou seja, fechado da coluna central para trás. Os últimos targa tinham apenas teto de vidro e coluna longitudinal. O novo 911 Targa tem teto de lona rebatído eletricamente. O vidro traseiro se levanta para o teto ser guardado na área do porta-malas, como um conversível comum. Mas o vidro não se esconde. (veja o vídeo abaixo). O Targa 2015 será vendido em duas versões Targa 4, com motor 3.4 de 349 cavalos, e Targa 4S, com um 3.8 de 400 cv. A tração é integral.


Chevrolet


Corvette Z06 - A sétima geração do Corvette surgiu no ano passado. Este ano, foi revelada a versão esportiva Z06 no Salão de Detroit. A estreia europeia foi neste Salão de Genebra. O motor é um V8 6.2 turbo e injeção direta com 634 cavalos.