TEXTO: GUSTAVO DO CARMO 
FOTOS: GUSTAVO DO CARMO E DIVULGAÇÃO


Kia




GT4 Stinger - É um interessante conceito de cupê esportivo 2+2. Com 4,31m de comprimento por 1,89m de largura e 1,25m de altura, tem medidas semelhantes ao do Lamborghini Gallardo. O protótipo estava equipado com motor 2.0 turbo e injeção direta, que o faz render 315 cavalos e o câmbio é manual de seis marchas. Tem várias peças de fibra de carbono na sua carroceria, como a presente na coluna dianteira com aberturas, para aliviar o peso e melhorar a visibilidade. Desenhado pelo Centro de Estilo da Kia, na Califórnia, o GT4 chega a ser confundido com algum superesportivo, mas é logo identificado pela característica grade dentada.

Soul EV - A segunda geração do "carro design (estranho)" da Kia vai chegar ao Brasil agora em julho. Mas na Europa ele ganhou uma versão com motor elétrico, que rende potência equivalente a 111 cavalos e tem autonomia de aproximadamente 200 km. A frenagem é regenerativa. É mais um carro para economizar combustível e não emitir poluentes do que para acelerar, pois ele só alcança 145 km/h.


Hyundai 

Genesis - O primeiro carro de luxo posicionado acima do Azera, lançado no Brasil em 2011, chega à sua segunda geração criando moda. A escultura fluída ficou mais discreta. A grade dianteira assume um estilo Aston Martin (a Ford não deve ter gostado nada). O novo visual já está servindo de inspiração para a nova geração do Sonata. Como o sedã médio-grande parou de ser importado, é bem provável que este novo Genesis também não venha.



Intrado - É um estudo para um futuro utilitário esportivo compacto desenhado no centro de estilo da Hyundai em Rüsselsheim, Alemanha, movido a células de hidrogênio e eletricidade. Típico protótipo, as portas se abrem opostamente e não há coluna central. Se não for produzido diretamente deve inspirar o estilo dos próximos carros da marca sul-coreana.
Foto: Divulgação/Site oficial do salão