A seção Vale a Pena? agora se chama Analisando e estréio a nova fase (em ritmo de férias) refazendo e corrigindo a análise do Peugeot 207 Passion XS 1.6 que eu publiquei no meu blog alternativo Simplesmente Guscar ( http://www.simplesmenteguscar.blogspot.com/ ),
Peugeot 207 Passion XS 1.6 Flex Manual
Pontos Fortes
+ Acabamento
Peugeot 207 Passion XS 1.6 Flex Manual
Pontos Fortes
+ Acabamento
+ Posição de dirigir
+ Custo-benefício
+ Motor
+ Desempenho
+ Custo-benefício
+ Motor
+ Desempenho
+ Consumo com gasolina
+ Conforto de rodagem
Pontos Fracos
- Localização dos controles dos vidros
- Segurança (Falta de opcionais como airbags e freios ABS - oferecidos e disponíveis apenas com câmbio automático - e o clássico desrespeito ao passageiro do meio atrás que não tem cinto de segurança de 3 pontos e apoio de cabeça)
- Consumo com álcool
- Espaço interno traseiro
- Porta-malas
+ Conforto de rodagem
Pontos Fracos
- Localização dos controles dos vidros
- Segurança (Falta de opcionais como airbags e freios ABS - oferecidos e disponíveis apenas com câmbio automático - e o clássico desrespeito ao passageiro do meio atrás que não tem cinto de segurança de 3 pontos e apoio de cabeça)
- Consumo com álcool
- Espaço interno traseiro
- Porta-malas
- Assistência
- Opção de apenas uma cor lisa: o branco. O que obriga o interessado a pagar pela pintura metálica, que além do prata e preto, só oferece as cores azul, vermelho e areia, chamada de cinza.
Pontos discutíveis
* O estilo agrada. Só que na Europa existe o 207 verdadeiro com chassi e carroceria totalmente novos. E na maior cara-de-pau a Peugeot está vendendo aqui um 206 (principalmente o hatch e a perua) com cara de 207. O sedã Passion é inédito no Brasil, mas ele foi lançado no Irã há três anos e meio. O 207 verdadeiro ainda não tem uma versão de três volumes, por enquanto.
* O porta-malas tem capacidade para 420 litros com os bancos na posição normal. É suficiente. Mas comparado aos concorrentes fica bem atrás. Por isso, considerei como ponto fraco.
Ficha técnica
> Comprimento: 4,23m / Largura: 1,67m / Altura: 1,44m / Entre-eixos: 2,44m
> Motor 1.6 DOHC 16 válvulas Flex
>> Potência: 110 cv a 5.600 rpm com gasolina / 113 cv a 5.600 rpm com álcool
>> Torque: 14,2 kgfm a 4.000 rpm com gasolina / 15,5 kgfm a 4.000 rpm com álcool
> Aceleração de 0 a 100 km/h - 9,8 segundos / Velocidade máxima - 195 km/h (todos com álcool)
> Consumo: 7,1 km/litro na cidade e 10,6 km/l na estrada (com álcool ) / 9,4 km/l e 13,9 km/l (com gasolina) - fonte: site Car Sale
Equipamentos de série: Alarme, Brake-light (3ª luz de freio), Cintos de segurança dianteiros de três pontos com regulagem de altura, Desembaçador de vidro traseiro temporizado, Faróis de neblina dianteiros, Retrovisores externos com regulagem interna elétrica, Ar quente, Ar-condicionado com controle automático de temperatura, Banco do motorista com regulagem de altura, Banco traseiro rebatível bipartido (1/3 - 2/3), Bancos esportivos
Chave com duplo telecomando e localizador do veículo, Coluna da direção com regulagem de altura, Computador de bordo, Direção hidráulica, Faróis com acendimento automático, Pára-sol com espelho de cortesia para motorista e passageiro
Porta-luvas com tampa, Preparação para som com 2 alto-falantes nas portas dianteiras
Sensor de chuva para acionamento do limpador de pára-brisa, Travas elétricas nas portas e porta-malas, Vidros elétricos dianteiros, Vidros elétricos traseiros, Antena curta no teto - traseira, Capas dos retrovisores externos pintadas na cor da carroceria
Frisos laterais pintados na cor da carroceria, Maçanetas externas pintadas na cor da carroceria, Pára-choques pintados na cor da carroceria, Pedaleiras em alumínio e Soleiras de alumínio nas portas dianteiras.
- Opção de apenas uma cor lisa: o branco. O que obriga o interessado a pagar pela pintura metálica, que além do prata e preto, só oferece as cores azul, vermelho e areia, chamada de cinza.
Pontos discutíveis
* O estilo agrada. Só que na Europa existe o 207 verdadeiro com chassi e carroceria totalmente novos. E na maior cara-de-pau a Peugeot está vendendo aqui um 206 (principalmente o hatch e a perua) com cara de 207. O sedã Passion é inédito no Brasil, mas ele foi lançado no Irã há três anos e meio. O 207 verdadeiro ainda não tem uma versão de três volumes, por enquanto.
* O porta-malas tem capacidade para 420 litros com os bancos na posição normal. É suficiente. Mas comparado aos concorrentes fica bem atrás. Por isso, considerei como ponto fraco.
Ficha técnica
> Comprimento: 4,23m / Largura: 1,67m / Altura: 1,44m / Entre-eixos: 2,44m
> Motor 1.6 DOHC 16 válvulas Flex
>> Potência: 110 cv a 5.600 rpm com gasolina / 113 cv a 5.600 rpm com álcool
>> Torque: 14,2 kgfm a 4.000 rpm com gasolina / 15,5 kgfm a 4.000 rpm com álcool
> Aceleração de 0 a 100 km/h - 9,8 segundos / Velocidade máxima - 195 km/h (todos com álcool)
> Consumo: 7,1 km/litro na cidade e 10,6 km/l na estrada (com álcool ) / 9,4 km/l e 13,9 km/l (com gasolina) - fonte: site Car Sale
Equipamentos de série: Alarme, Brake-light (3ª luz de freio), Cintos de segurança dianteiros de três pontos com regulagem de altura, Desembaçador de vidro traseiro temporizado, Faróis de neblina dianteiros, Retrovisores externos com regulagem interna elétrica, Ar quente, Ar-condicionado com controle automático de temperatura, Banco do motorista com regulagem de altura, Banco traseiro rebatível bipartido (1/3 - 2/3), Bancos esportivos
Chave com duplo telecomando e localizador do veículo, Coluna da direção com regulagem de altura, Computador de bordo, Direção hidráulica, Faróis com acendimento automático, Pára-sol com espelho de cortesia para motorista e passageiro
Porta-luvas com tampa, Preparação para som com 2 alto-falantes nas portas dianteiras
Sensor de chuva para acionamento do limpador de pára-brisa, Travas elétricas nas portas e porta-malas, Vidros elétricos dianteiros, Vidros elétricos traseiros, Antena curta no teto - traseira, Capas dos retrovisores externos pintadas na cor da carroceria
Frisos laterais pintados na cor da carroceria, Maçanetas externas pintadas na cor da carroceria, Pára-choques pintados na cor da carroceria, Pedaleiras em alumínio e Soleiras de alumínio nas portas dianteiras.
Preço básico: R$ 44.000 (+ 850 reais pela pintura metálica)
Concorrentes (com ar, direção e trio elétrico):
>> Chevrolet Corsa Premium 1.4 Econo.Flex - R$ 42.271
>> Fiat Siena HLX 1.8 Flex - R$ 46.785
>> Fiat Siena HLX 1.8 Flex - R$ 46.785
>> Ford Fiesta Sedan 1.6 Flex - R$ 41.749
>> Renault Logan - R$ 43.920
>> Volkswagen Polo Sedan 1.6 - R$ 51.355 (com desconto da concessionária, R$ 47.500)*
>> Volkswagen Voyage 1.6 - R$ 41.100*
* Fonte: Distac Veículos - Concessionária RJ
0 Comentários