O Guscar abre a temporada 2020 com um lançamento internacional que dificilmente será visto no Brasil, o Seat Leon. Mas o nosso mercado promete muitos novos modelos para este ano.

O hatch compacto Kia Rio já chegou em janeiro, mas eu estou aguardando um teste de pista das revistas especializadas para analisá-lo melhor e falar dele em breve. O Polo GTS também já está no mercado. Outros dois modelos da categoria também estão previstos para cá, como as novas gerações do Peugeot 208, agora fabricado na Argentina, e do Honda Fit, mais para o final do ano.



O segmento de utilitários esportivos continua dominando a agenda, com a vinda mais próxima dos novos Chevrolet Tracker, agora com estilo chinês, do Renault Duster e do inédito SUV cupê da Volkswagen, o Nivus, baseado no T-Cross. Mas também teremos novidades entre os sedãs compactos, como o novo Nissan Versa e a nova geração da picape Fiat Strada.

Entre os importados premium, são esperados o novo Audi Q3, o BMW Série 2 Gran Coupé e o Mercedes GLB, o Land Rover Defender, o Citroën C5 Aircross e os Ford Territory (baseado no chinês Yusheng S330) e Escape, que será híbrido.


Os carros chineses continuarão vindo. O JAC T60 e o face-lift do Chery Tiggo 7 já estão no mercado, mas virão também os Chery Tiggo 8 e o sedã Arrizo 6. Outros modelos, de diversas nacionalidades, ainda virão. 

Então é isso! Que neste ano o Guscar possa falar de todos esses modelos. 

Bem-vindos a 2020! 

TEXTO: GUSTAVO DO CARMO | FOTOS: DIVULGAÇÃO