Pesquisar este blog

Carregando...

terça-feira, 23 de agosto de 2016

LANÇAMENTO INTERNACIONAL - PEUGEOT 3008 2017

TEXTO: GUSTAVO DO CARMO | FOTOS: DIVULGAÇÃO


Com o seu jeito de monovolume, o crossover Peugeot 3008 ainda era moderno. Mas carregava uma filosofia estética da marca francesa e uma plataforma ultrapassadas. Por isso, ganhou uma nova geração (a segunda) com plataforma modular EMP2, mais leve, e um estilo atualizado, mais próximo de um verdadeiro utilitário esportivo, que o 3008 sempre pretendeu ser. 

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

LANÇAMENTO - NISSAN KICKS

TEXTO: GUSTAVO DO CARMO | FOTOS: DIVULGAÇÃO
DADOS DE TESTE: REVISTAS QUATRO RODAS E CARRO (NÍVEL DE RUÍDO)



Mesmo com toda torcida contra, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro aconteceram e, até agora, deu tudo certo. A Nissan também espera que o seu primeiro SUV compacto, o Kicks, projetado especialmente para o Brasil, também dê e assuma a liderança de um concorrido mercado que tem Ford Ecosport, Honda HR-V, Jeep Renegade, Chevrolet Tracker e Peugeot 2008.

Para promovê-lo bem, a marca japonesa controlada pela Renault aproveitou o patrocínio à organização dos jogos, disponibilizou alguns exemplares do modelo como carro de apoio ao revezamento da tocha olímpica e finalmente o lançou no mercado exatamente no dia da linda cerimônia de abertura.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

BABA, BRASIL! - RENAULT MÉGANE SEDAN

TEXTO: GUSTAVO DO CARMO | FOTOS: DIVULGAÇÃO


Depois de duas presenças seguidas na seção Em Breve no Brasil com o SUV Koleos e a picape Alaskan, a Renault volta ao seu devido lugar, na Baba, Brasil!, com o Mégane Sedan. Como a marca francesa tem priorizado os populares da Dacia e investirá nas picapes e SUVs, tão cedo não veremos o sucessor do Fluence no país.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

SONHO DE CONSUMO - PORSCHE PANAMERA 2017

TEXTO: GUSTAVO DO CARMO | FOTOS: DIVULGAÇÃO


O Porsche Panamera foi lançado em 2009. E... olha como o tempo voa... já se passaram sete anos e a gente nem percebeu que estava na hora de uma nova geração para o primeiro cupê de quatro portas da marca alemã de Stuttgart, fabricante do igualmente lendário 911.

Na verdade, ele nem precisava. Seu estilo era perfeito. A segunda geração do Panamera serviu mais para aperfeiçoar o modelo, atualizar as tecnologias e trocar a plataforma, que agora é construída em alumínio e aço de alta resistência.