É o maior beneficiado pelo comprimento acima da média do City. Todos os passageiros, inclusive os mais altos que vão atrás, ficam bem acomodados e dispõem de cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça. O banco traseiro pode reclinar o encosto em até 8 graus e embaixo do assento tem uma porta-objetos.
A Honda aprendeu com as críticas ao tamanho diminuto do porta-malas do médio Civic, de apenas 340 litros, e criou um bagageiro de 506 litros para o City.
Espaçoso para os passageiros e a bagagem, está explicado porque o City é um sedã compacto tão grande.
MOTOR E CÂMBIO
Para a Honda nos lembrar que o City foi projetado sobre a plataforma do Fit ela adotou o mesmo motor 1.5 i-VTEC do monovolume para todas as versões. Com comando variável das 16 válvulas no cabeçote, o bloco tem quatro cilindros, capacidade cúbica de 1.496cm³, potência de 115cv com gasolina ou 116cv com álcool, ambas alcançadas a 6.000 rotações por minuto. Independente do combustível utilizado o torque é de 14,8 kgfm a 4.800rpm. O câmbio básico do City é o manual de cinco marchas. O automático sequencial com a mesma velocidade é opcional. Esqueça o velho CVT de relação contínua usado no Fit antigo. Em nome do custo de manutenção mais baixo as montadoras brasileiras preferem retroceder na tecnologia. Para compensar, a versão EX-L traz alavancas para troca de marcha no volante.
VERSÕES E EQUIPAMENTOS
O Honda City chega ao mercado em três versões de acabamento. A mais barata LX custa R$ 56.210 com câmbio manual. O automático custa R$ 60.010. Vem de série com ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, airbag duplo, rodas de alumínio de alumínio de 15 polegadas com pneus 175/65, volante com ajuste de profundidade e altura, entre outros.
Acima do LX vem o EX que é equipado com ar-condicionado digital, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem entre os eixos), retrovisores com aviso luminoso de mudança de direção, rodas de alumínio 16" com pneus 185/55 e ponteira de escapamento cromada. Tudo isso por R$ 61.65o com câmbio manual ou R$ 65.450 com automático.
A top é a EX-L com preço variável entre R$ 65.375 e R$ 71.095. É apenas o City com bancos em couro e a troca sequencial do câmbio no volante na versão automática. Vale lembrar que o Civic LXS manual com bancos em couro sai por R$ 65.990 e o automático R$ 70.955.
CORES
O City pode ser comprado nas cores Branco Taffeta Sólido, Dourado Poente Metálico, Prata Global Metálico, Grafite Magnesium Metálico, Cinza Paladium Metálico, Verde Vermont Perolizado, Vermelho Rally Sólido, Preto Cristal Perolizado e Verde Deep Perolizado.
HISTÓRIA DA LINHA
CONCORRENTES*
Chevrolet Astra Sedan 2.0 - R$ 48.562
Chevrolet Vectra Expression 2.0 - R$ 56.642
Fiat Siena HLX 1.8 - R$ 50.299
Fiat Linea LX - R$ 55.960
Ford Fiesta Sedan 1.6- R$ 46.885
Peugeot 207 Passion XS 1.6 16v - R$ 45.700
Peugeot 307 Sedan Presence Pack - R$ 57.990
Renault Symbol Privilége 1.6 16v -R$ 46.840
Renault Mégane Dynamique 1.6 16v - R$ 57.950
VW Polo Sedan - R$ 57.955
VW Bora - R$ 55.745
* Com equipamentos semelhantes ao do City: ar condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, computador de bordo e rodas de liga-leve.
PONTOS FORTES
+ Desempenho com câmbio manual
+ Conforto
+ Porta-malas
+ Estilo
+ Acabamento
+ Espaço interno
+ Equipamentos
PONTOS FRACOS
- Preço
- Frenagem sem ABS
- Rádio com memória complicada
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