Aqui estão as fotos dos três modelos falados no Rádio Motor deste sábado: Porsche 911, Nissan GT-R e Pagani Zonda Roadster F. As fotos são da divulgação das montadoras e do amigo Ruy Barbosa, do fotolog RBP Designer - www.flickr.com/photos/rbpdesigner , que os fotografou direto do Salão do Automóvel e me cedeu gentilmente. Depois das fotos leia o texto sobre eles.

Porsche 911



Nissan GT-R



Pagani Zonda Roadster F


Eles são mais do que esportivos. São mitos sobre rodas.

O primeiro deles está completando quarenta e cinco anos. E sua montadora, sessenta. Falo do Porsche 911, que ganhou alterações na estética e na mecânica. No visual o pára-choque dianteiro foi redesenhado nas entradas de ar, as luzes de neblina agora são iluminadas por LEDs e as lanternas traseiras ficaram mais pontudas. Seus motores Boxer ganharam injeção direta de combustível e mais potência. O 3.6, que equipa o Carrera, tem 345 cavalos. Já o 3.8, disponível para o Carrera S nas versões coupé, conversível e targa, rende 385 cavalos. Este motor equipa também o 4S, que tem tração integral. Outra novidade é o câmbio automatizado PDK com sete marchas e duas embreagens. O Carrera S fechado pode chegar até 300 km/h e acelerar em 4,5 segundos.

Do Japão veio o Nissan GT-R, sucessor de um mito local, o Skyline. Seu motor é um V6 3.8, mas com dois turbos que proporcionam uma potência de 480 cavalos e faz o esportivo acelerar de 0 a 100 em três segundos e meio. Veio ao salão apenas para exposição.

Já o terceiro superesportivo é simplesmente o mais caro automóvel vendido no Brasil. Sim, mesmo equipado com motor V12 AMG Mercedes de 659 cavalos e chegando aos 355 quilômetros por hora, o Pagani Zonda Roadster F (criado por um argentino radicado na Itália) pode ser encomendado em nosso país por cinco milhões de reais.

O Rádio Motor volta na semana que vem. Um grande abraço e até lá.