Texto e Fotos: Gustavo do Carmo

Terminou ontem, feriado de 7 de setembro, o XXI Encontro de Automóveis Antigos do Rio de Janeiro, no Forte de Copacabana. Para quem deixou de ir por causa da frente fria que chegou no domingo ou viu os carros cobertos, aqui vai algumas fotos do encontro que eu tirei no sábado. Foram muitos e nem deu para mostrar todos, mesmo os importantes. Em breve falarei particularmente de cada um.

Este Cadillac "porta-barco" promocional estava na entrada intermediária do Forte (depois do portal, mas no andar de baixo da exposição.



A Puma foi homenageada no encontro com a exposição de vários modelos da tradicional marca nacional de esportivos.


Veículos nacionais das décadas de 6o (Aero Willys I), 70 (Karmann-Ghia TC e Maverick e até 80 (Ford Escort XR3 - estou ficando velho.rs)



Fusca alemão, picape Willys e Chevrolet Blazer americanos, carros conhecidos dos brasileiros, mas importados. A Blazer tem até outra aparência.



A mostra teve carros raros norte-americanos como esse Marmon 1934.


E também dois modelos da Dodge dos anos 50.



Da Europa as raridades foram a caminhonete Peugeot 203 (uma avó da Hoggar), a Alfa Romeo Barchetta 1957 e um Ford Consul 1973.


O luxo estava presente com os imponentes ingleses Jaguar e Rolls-Royce, o alemão Mercedes-Benz e os americanos Lincoln Premiere 1956 e Oldsmobile 1947.


Chevrolet Corvette, Ford Mustang, Porsche 914 e 356, modelos sempre presentes no encontro.


Novo sedã de luxo da Chevrolet, o Malibu nasceu nesta versão do Chevelle em 1967, um ano antes do modelo deste exemplar.


Bombas de posto de gasolina e serviços de diversas décadas passadas.

E no final da visita tirei uma bela vista da Praia de Copacabana em um sábado de sol.