1 A sexta geração do Opel Corsa chega ao mercado europeu, primeiro com motor elétrico, chamado Corsa-e. 


2 A plataforma agora é da Peugeot, nova dona da Opel: a modular e-CMP. 

3 Estilo lateral agora lembra o novo Peugeot 208, com coluna larga e a cor da carroceria não chegando ao limite do teto. Frente e traseira, entretanto, foram inspiradas no sedã de luxo Insignia. 




4 Os faróis IntelliLux LED matricial permitem se adaptar a luz ambiente e condições da estrada. O Corsa também tem LEDs diurnos duplos, lanternas em LED e repetidores de direção também em LED.

5 Comprimento é de 4,06m, mesmo porte de um Volkswagen Polo. 

6 Motor elétrico tem 136 cavalos. As baterias de íons de lítio têm 50 kw e 330 km de autonomia. O carro pode ser carregado em tomadas domésticas ou numa estação fixa residencial ou comercial, chegando a 80% da carga em apenas meia hora num carregador rápido. 




7 Tem modos de condução Normal, Eco e Sport. Acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos. 

8 O interior é atraente e não aderiu à moda da tela multimídia destacada. Pelo contrário. É bem integrada ao gabinete central. O tamanho pode ter 7 ou 10 polegadas. O quadro de instrumentos passa a ser eletrônico. Volante tem base achatada. 




9 Controle de cruzeiro adaptativo, alerta de faixa, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres são itens autônomos presentes no novo Corsa.

10 Com a dificuldade de penetração das marcas Peugeot e Citroën no mercado brasileiro, fica praticamente impossível que o grupo PSA traga a marca Opel e o novo Corsa. Então, baba, Brasil!

TEXTO: GUSTAVO DO CARMO | FOTOS: DIVULGAÇÃO