Pesquisar este blog

Carregando...

sábado, 15 de outubro de 2016

LANÇAMENTO - MITSUBISHI L200 TRITON SPORT

TEXTO: GUSTAVO DO CARMO | FOTOS: DIVULGAÇÃO
DADOS DE TESTE: REVISTAS QUATRO RODAS E CARRO


A nova Mitsubishi L200 Triton não chegou em seis meses em relação à Tailândia como a rival Toyota Hilux, mas quebrou uma tradição e contrariou uma expectativa: veio diretamente para a linha de produção de Catalão (ainda que o índice de nacionalização seja de 63%). As anteriores eram primeiro importadas para depois começarem a ser fabricadas em Goiás.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

LANÇAMENTO INTERNACIONAL - NOVO NISSAN MARCH

TEXTO: GUSTAVO DO CARMO | FOTOS: DIVULGAÇÃO



Esqueça aquele simpático carrinho de teto arredondado, com frente de olhos arregalados e traseira chapada. O Nissan March agora é um outro carro. Em todos os sentidos. Ficou maior, com linhas mais agressivas na frente, teto alto, traseira encorpada e interior refinado.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

BABA, BRASIL! - CITROËN C3

TEXTO: GUSTAVO DO CARMO | FOTOS: DIVULGAÇÃO


Sabe aquela frase "sou feio, mas tô na moda!"? Ela se aplica muito bem ao Citroën C4 Cactus. Seu estilo desproporcional é estranho, especialmente a frente com os faróis no para-choque e a lateral com o superborrachão, chamado pela marca francesa de "airbump". Pois foi justamente este modelo que serviu de inspiração para a terceira geração do C3, que está sendo apresentado no Salão de Paris, e possivelmente servirá de base para a nova geração do próprio C4.

Exatamente os dois detalhes mais polêmicos do utilitário foram adotados no hatch compacto, que também terá teto de outra cor, assim como o Cactus e o luxuoso DS3. Para não assustar tanto os fãs do modelo lançado em 2001 (2003 no Brasil), o desenho da parte traseira ficou mais convencional, com as janelas lembrando o primo Peugeot 208.