TEXTO : WEVERTON GALEASE | FOTOS : DIVULGAÇÃO

 É na própria casa, o Salão de Xangai, que a Qoros apresentou seu novo modelo, conceito e futurista. O curioso design do chamado Qoros 2 SUV PHEV não tem nenhuma semelhança com os três outros carros, que a marca já vende. Além das linhas futuristas para a própria marca, este SUV vêm com um moderno sistema híbrido, e sendo assim, o motor segue o princípio 'Don't touch a cable'.


Exterior Predomina Um Design Chinês, desenhado por nove pessoas


 Ostentando sua grande história e costumes, esse conceito da marca Qoros incorpora detalhes que se conectam com suas raízes chinesas. A a cor, por exemplo, se trata de 'Misty Cyan', que é uma combinação de verde e azul, muito usada em porcelanas.

Se olharmos atentamente para o carro, encontraremos nove selos em seu exterior, onde cada representa uma das nove equipes, que participaram da formulação deste desenho futurista.

As luzes também trazem um aspecto diferente dos outros modelos da marca, na vertical, elas combinam mais com a grandeza do SUV.

Notou algo inusitado na roda traseira do lado do motorista?
 

Veja esta foto no detalhe acima. É mais uma 'homenagem' à cultura chinesa. Pois se trata de um desenho em comemoração ao ano da Cabra.

Interior Tecnológico

A simplicidade do interior apresenta linhas horizontais em seu 'dashboard'. Muitos detalhes em vermelho, num interior bastante branco, mas o que é novidade mesmo, é a tecnologia, avançada, em termos de conectividade, possui a Qoros Multi Media Hub, que se conecta à plataforma QorosCloud.

A praticidade do interior, bem como a posição de condução elevada, são duas das características deste conceito para atrair clientes aventureiros, pois se encontram vários compartimentos para armazenar uma chuteira, por exemplo. Ao qual não fica à vista dos passageiros. E ainda quem está dentro, tem uma fácil visão do que está acontecendo ao redor do carro.

A marca não divulgou fotos do interior, a mais próxima no caso, é esta acima, que no detalhe, possui um código QR, que o utilizador, facilmente é conduzido para o site da marca. 

Tecnologia Híbrida Inovadora


Juntamente com seu sistema de tração nas quatro rodas, o motorista pode acionar a tecnologia híbrida para dar vida ao eixo traseiro e será automaticamente 'ligado' um pequeno motor 'turbocharged' para comandar as rodas dianteiras.

Modelos:

Elétricos - para a gestão urbana e zero emissões
Esportivo - agrupa-se os dois motores elétricos e o à gasolina, permitindo máxima potência
Híbrido - gerenciamento mais eficiente de auto carregar as baterias dos motores elétricos e dando uma melhor distribuição de tração, esta dependendo da maneira a se conduzir o veículo.