Pesquisar este blog

Carregando...

quinta-feira, 26 de junho de 2014

LANÇAMENTO INTERNACIONAL - FORD EDGE


TEXTO: GUSTAVO DO CARMO | FOTOS: DIVULGAÇÃO 


Se tem um modelo que serve para exemplificar o termo "crossover" este é o Ford Edge. Um misto de perua de suspensão elevada com um utilitário esportivo sem cara de lameiro lançado em 2007. Tudo bem que o Dodge Journey (origem do Fiat Freemont) briga pela invenção do conceito, mas o Edge é o que melhor identifica o gênero. 

E o retrato da expressão está de cara nova. O Ford Edge ganhou a sua segunda geração, com frente e traseira mais agressivas e harmoniosas que o atual e novo recorte das janelas, mas manteve a silhueta quase quadrada para conservar a identidade. A nova plataforma vem do Fusion, embora o novo crossover esteja longe de lembrar o sedã. Mesmo na grade hexagonal, que no Edge é aberta e tem a novidade de ser ativa para reduzir a resistência aerodinâmica.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

LANÇAMENTO INTERNACIONAL - NISSAN FRONTIER 2016


TEXTO: GUSTAVO DO CARMO | FOTOS: DIVULGAÇÃO 


Em 2011 (no Brasil no ano seguinte), Chevrolet S10 e Ford Ranger fecharam o ciclo de renovação das picapes médias iniciado em 2005 com a japonesa Toyota Hilux. Agora é a Nissan quem inaugura uma nova fase de remodelação da categoria com a nova Frontier. 

A apresentação foi feita na Tailândia, que se tornou a capital mundial das picapes médias e vai receber a picape primeiro. Foram mostradas apenas as versões de cabine dupla e estendida. Não deve ter cabine simples. 

quarta-feira, 18 de junho de 2014

COMPARATIVO - MARCH x GOL x PALIO x ONIX

TEXTO: GUSTAVO DO CARMO | FOTOS: DIVULGAÇÃO
DADOS DE TESTE: REVISTA QUATRO RODAS


Em época de Copa do Mundo podemos dizer que este comparativo é um duelo de nações. Teremos modelos de marcas dos Estados Unidos, Japão, Itália e Alemanha. E o Brasil está fora da disputa? Claro que não. Todos são fabricados aqui e três deles são projetos nacionais. O Nissan March é o único mundial. 

Mas também dá para encenar uma disputa interna entre os quatros estados que sediam os doze clubes mais importantes do futebol brasileiro: Rio de Janeiro (Nissan March, que sai da nova fábrica de Resende), São Paulo (Volkswagen Gol, que sai de São Bernardo do Campo), Minas Gerais (Fiat Palio, de Betim) e Rio Grande do Sul (Chevrolet Onix, de Gravataí).

quarta-feira, 4 de junho de 2014

LANÇAMENTO INTERNACIONAL - NISSAN PULSAR

TEXTO: GUSTAVO DO CARMO | FOTOS: DIVULGAÇÃO


Tanto no Brasil quanto na Europa o alvo da Nissan é a Volkswagen. Enquanto aqui ela investiu em uma nova fábrica no estado do Rio e no face-lift do compacto March para destronar o Gol da liderança de mais de 25 anos do mercado, lá ela tem um objetivo tão ou mais difícil: produzir um hatch médio melhor que o Golf, referência do segmento em todo o mundo, o Pulsar.