TEXTO: GUSTAVO DO CARMO | LOGO: AUTOESPORTE


Seguindo a tradição de 47 anos, a revista Autoesporte (que completou 50 anos em novembro deste ano) anunciou na terça-feira, dia 9 de dezembro, os vencedores da sua premiação. Pelo segundo ano seguido, o evento foi realizado no centro cultural Villa Vérico, em São Paulo. 

A premiação contou com a participação de jornalistas, engenheiros e publicitários de todo o país como jurados e teve modificações. Como, por exemplo, a escolha de apenas uma personalidade para o Hall da Fama: o designer Anísio Campos. Até o ano passado eram duas e até 2012, uma viva e uma falecida. Duas das principais categorias tiveram apenas dois finalistas: Utilitário Esportivo (Peugeot 3008 e Troller T4) e Picape (Volkswagen Saveiro e Chevrolet S10). 

Como no ano passado, o balanço de premiações foi equilibrado. Ford e Audi saíram com dois troféus na noite. Os vencedores foram Ford Ka, Audi S3, Peugeot 3008, Audi RSQ3, Volkswagen Saveiro, Ford 1.0 3 cilindros, Chevrolet 2.5 flex, Honda Fit, site da Citroën, comercial do Fiat Uno e o presidente da Hyundai Motors do Brasil, William Lee.

Nos próximos posts você acompanha cada vencedor, dos prêmios especiais (Executivo, Publicidade, Site e Carro Verde do Ano) ao Ford Ka, o Carro do Ano 2015.


Carro do Ano 2015 - Ford Ka
Carro Premium do Ano - Audi S3 Sedan
Utilitário Esportivo do Ano - Peugeot 3008
Utilitário Premium do Ano - Audi RSQ3
Picape do Ano - Volkswagen Saveiro Cabine Dupla
Motor do Ano (até 2.0) - Ford 1.0 12v
Motor do Ano (acima de 2.0) - Chevrolet 2.5 ECOTEC Flex
Hall da Fama - Anísio Campos
Outros prêmios 


Em meu nome e do colaborador Mário Coutinho Leão, quero agradecer a audiência de você, leitor, em 2014 e desejar um 2015 de muita paz, sucesso, felicidades e realizações. Continuaremos juntos no ano que vem. Quem sabe, com novidades.