TEXTO: GUSTAVO DO CARMO | FOTOS: DIVULGAÇÃO
DADOS DE TESTE: REVISTA QUATRO RODAS
Excelência em veículos com tração 4x4, a japonesa Mitsubishi ousou no estilo da terceira geração do Outlander (a primeira foi vendida no Brasil entre 2003 e 2009 com o nome de Airtrek). Não que o crossover tenha ficado ainda mais agressivo do que era na geração lançada em 2007 e levemente reestilizada em 2009, com a grade trapezoidal também usada no sedã Lancer. Foi exatamente o contrário.
O Outlander ficou totalmente conservador, para não dizer careta, principalmente na lateral reta, com vinco saliente na altura da linha de cintura plana, logo abaixo das janelas retas. Combinada com a caída vertical da traseira, parece homenagear o clássico Range Rover, da Land Rover. a quem a Mitsubishi deve ter respeito. A grade continua grande, mas agora é mais larga e fica no para-choque, integrado ao desenho frontal. A nobre posição entre os faróis ficou mais fina e fechada, com o emblema pequeno cercado por dois pares de frisos cromados. Na traseira estão as lanternas totalmente transparentes nos cantos, se estendendo até a lateral, também em formato de bumerangue como os faróis e a nova geração do Range Rover. Na tampa do porta-malas há apenas um longo friso cromado emoldurando as lanternas.