Fotos: Divulgação


Hyundai

 
Hyundai i30SW - Enquanto o Brasil conta os meses para receber a segunda geração do hatch médio mais vendido do país, na Europa, a Hyundai apresentou a versão perua da nova série. A anterior é chamada aqui de CW, nomenclatura que deve mudar. A SW tem porta-malas de 528 litros e fica com o assoalho plano quando os bancos são rebatidos. Os motores são os mesmos da versão hatch. Deve chegar no ano que vem, se vier. Aqui, o i30 é esperado com motor 1.6. 

  I-Oniq - Quase todos os modelos das marcas japonesas apresentados aqui no blog são elétricos ou híbridos, originais ou opções. A coreana Hyundai também tem o seu: o I-Oniq. Ainda um conceito para aprimorar o estilo dos seus futuros veículos, é um cupê híbrido de 4,40m de comprimento, com motores elétricos de 109 cavalos, apoiados por um a gasolina 1.0 de três cilindros e 61 cv. Só com as baterias a autonomia é de 120 km. Com o apoio do motor convencional, sobe para 700 km. O I-Oniq se preocupa mais com o meio ambiente do que com o desempenho: a sua velocidade é de apenas 145 km/h. 


Kia



  
Cee'd - A segunda geração do médio da Kia foi apresentada nas versões hatch e Station Wagon. Compartilha a plataforma com o Hyundai i30, que é do mesmo grupo. A perua é até parecida com a i30SW. Ambos os Cee'd têm distância entre-eixos de 2,65m. Há chances de, pelo menos, a versão hatch desembarcar aqui no Brasil, já que a Kia desistiu de trazer o Cerato de dois volumes, de porte semelhante. 

Ssangyong 

XIV-2 - É uma evolução do conceito apresentado no Salão de Frankfurt do ano passado. Esperava-se que surgiria em versão definitiva de um crossover compacto para concorrer com o Nissan Juke e o Mini Countryman. Mas é apenas a segunda edição do conceito, com duas portas e teto retrátil de lona. O anterior tinha quatro portas com abertura oposta e teto fechado. Tem 4,12m de comprimento, 1,82m de largura e 1,57m de altura. Por enquanto, não está prevista uma versão elétrica ou híbrida quando vir a ser produzido. Será motorizado por um motor convencional 1.6 a gasolina ou diesel, de 125 e 130 cv. É com ele que a Ssangyong quer incomodar as conterrâneas irmãs Hyundai e Kia e mostrar que não faz só utilitários esportivos e picapes com desenho estranho.