Finalmente, consegui um tempo para mostrar os muitos comentários dos leitores do Guscar. Alguns até criticaram e pediram para tirar dúvidas. No entanto, vou começar com os primeiros comentários, a partir de 2008. Quinzenalmente, vou atualizando.

Oi, Gustavo;
Muito boa idéia começar o novo Guscar com o Gol. É realmente um carro que ficou! Eu gostaria de ter um!
Antigamente a VW arrasava com o fusquinha, agora é com o Gol, que é muito mais caprichado!!
Sucesso no novo Blog!

***

Vocês fizeram um comparativo com carros 1.6, gostaria de um com carros 1.0, pois tenho um Sandero 1.0 e ele é super econômico e arrojado. Ele faz mais de 15 km por litro de gasolina. Estou muito feliz e satisfeita com meu carro novo.
Grata pela atenção.
Cláudia

Já tive 2 clios 1.0 8v e 16v a gasolina. O primeiro era absurdamente econômico já fiz de curitiba a foz com 1 tanque o que resulta em 20.5 km/l na estrada. E era bem fácil até render mais se andar a 80 km/h fazia 21 ou 22.
O segundo já era mais bebedor, faz 14 a 15 km/l na estrada. O que é pior que o Sandero não tem nem perto a qualidade que tinha o Clio. Nem de acabamento, nem de desempenho. Pena que o Brasileiro só pense em comprar carrinho maquiados.


***

prezados amigos eu adorei a historia do escort e vou imprimir futuramente todas as fotos e reportagem que aqui eu vi peço a vocês que, pelo amor de deus, nao tire esse maravilhoso site

tenho o europeu 96,e um carro espetacular,economico,anda muito e lindo.sou apaixonado por esse modelo.parabens pela otima narrativa.nos apaixonados pelo ESCORT agradecemos.
Por sandro

Eu gosto muito de escort,inclusive tenho um xr3 conversivel vermelho (1994)é um carro muito bom veloz e bonito,tem muita estabilidade e é confortavel... ele tem ar condicionado,freios ABS,farois de milha,bancos de couro,nitro NOS e turbo HKS estagio 4,emfim é uma maquina e tanto ja arranquei 287km/h,afinal eu sou o fã numero 1 do escort...

***

Bela matéria, Gustavo. Parabéns pelo trabalho, e é sempre um prazer conversar sobre nossa paixão automobilística e poder ajudar o amigo.

Um forte abraço,

Ruy


***

ficou um belo post, hein?

uma historinha interessante para quem gosta de carro...

[]s

***

Recordo-me que, quando foi lançado o ford corcel 1969, nas primeiras páginas dos jornais da época estavam estampados que a VW ficou com os pátios lotados de fuscas, porque os consumidores preferiram o corcel, não só pela beleza, mas por ser novidade. A vw tentou, na época, sem sucesso, lançar o vw 4 portas, conhecido hoje como "zé do caixão", para tentar frear a velocidade das vendas do corcel.

***

Já havia decidido pelo i30 e sua coluna me ajudou a confirmar que tomei a decisão acertada.
Parabéns pelo trabalho!
Por Marcela

Nota 1 para o estilo do Focus é ruim hein! O focus externamente é o mais belo do teste seguido pelo Hyundai, internamente o I30 mata os concorrentes salvo o C4 pelo acabamento geral, mas aquele painel no meio do carro.... ainda vomito para aquilo! O ideal seria o Focus custar um pouco menos, mais caro que C4 e I30 não dá para engolir por mais belo que me pareça. A troféu para o i30 foi justo, belo por fora, lindo por dentro e preço razoável.
Por Rogerio

Discordo desta reportagem em muitos pontos: Primeiro, o estilo dos carros, como pode colocar 1 para o Focus ? e dar 4 para o i30 ? Francamente tenho outra opnião, e o i30 estaria em ultimo neste quesito e C4 e Fucus daria como empate. O fucus e c4 tem estilo próprio e bem arminico, o Vectra é também bonito mas ficou desado na Europa e o i30 pra mum é uma mistura de gêneros sem harmonia, outro ponto tanto c4 e focus, vão mudar sim e possivelmente vai ser em 2012, já que o focus continua vendendo bem por la. Espaço interno 1 pro c4 ???? o i30 que eu andei deve ser outro pq novamente andar no focus e no c4 no banco da frente e atrás e mais confortável e aconchegante. Motor 2 pro c4 e um coviniente empate pro focus ??? porá o motor do c4 e um pouco gastador mas é um dos melhores do segmento, no mínimo era pra ele ficar próximo do focus e c4 em ultimo, pois se der pane naquela josa do i30 onde tu acha . Desempenho 1 pro focus e 4 pro Vectra, devo ter andado num Vectra diferente pois nunca vi uma banheira pior pra andar Se colocar um focus e um Vectra e mandar ver>>> tu vai ver um Vectra comendo poera na arranca e na final pro fucus..... e neste quesito acho que so o c4 tem o mesmo calibre do focus. Sem contar que um comparativo deve por escencia ter os mesmos opcionas e não um carro sem cambio AT. No preço considero que fica irrelevante pois se tu completar os opcionais dos carros vão ficar tudo na mesma faixa, fora que o teto do fucus agrega muito valor !!! como dar um ponto neste quesito !! Me desculpe mas o mínimo é então se o quesito e ordem de números que não tenha nenhum empate onde for mais conveniente pra um ou pra outro !!! Quero perguntar outra coisa quantos dias demora pra vir uma peça do i30 da coréia !! 3 messes como o diferencia da minha spotage ??? Ou quanto custa um seguro ???? Enfim , este comparativo está extremamente superficial e muito direcionado a enfatizar os pontos fortes de um concorrente, deixando o coitado do Vectra que tem muitos méritos em extrema desvantagem, so que o mundo real é diferente !! Aqui de 3 anos quem compra um i30 usado ??? ninguemmmmmm ai teu carro de 70 conto pasa a valer 20 conto !! heheheh
Por Lucas

Itens <>vectra<>c4<>focus<>i30 stilo <>1<>3<>2<>4 acabamento <>1<>4<>3<>2 espaço interno <>3<>1<>2<>4 mala <>4<>1<>2<>3 motor <>1<>2<>4<>3 desempenho <>2<>4<>3<>1 consumo <>2<>1<>3<>4 frenagem <>3<>4<>2<>1 conforto <>1<>4<>3<>2 assistencia <>4<>1<>3<>2 preço <>3<>4<>1<>2 equipamentos <>1<>4<>3<>2 Preço de revenda<>4<>1<>3<>2 Garantia <>1<>2<>3<>4 Custo Peças\mec <>4<>1<>3<>2 Seguro <>3<>2<>4<>1 Total <>38<>39<>44<>39
Por Lucas

Interesante mas incompleto o seu trabalho. Desculpe mas o custo de propriedade deveria constar os preços de revisão com o tempo integral de garantia. Na media são 3 anos, assim temos o cusmo mais proximo do real, dai o Focus se torna barato.... Outro item de fora o valor do seguro que pesa bastante na propriedade deste mesmo. E só um detalhe interesante o Focus G3 foi lançado ano passado!!! não será remodelado tão cedo Tambem tem outro dado interesante que falta, o desempenho mesmo é o de aceleração de 0-100km??? Bem um bom trabalho caso voce trabalhe para a Hyundai... Mascara bem os numeros ahh eu tenho um Citroen VTR e é bem melhor que o i30...

Lucas, sua opinião é sempre muito importante para o blog. Gostei da sua pontuação.
Obrigado Marcela. Rogério, todos os carros são muito bonitos. Eu escolhi os mais modernos. Só que o Focus já está desatualizado por cauda da nova geração europeia. O novo só chega em 2013. O 1 não foi a nota, mas a pontuação obtida pelo quarto lugar, mas se foi injusta, você tem todo o direito de protestar. Shiroma, a geração do Focus atualmente vendida no Brasil é apenas a segunda. Apenas não tivemos a frente original, de 2004. O modelo que foi lançado esse ano é que é a terceira geração. Outra coisa: eu não trabalho para a Hyundai. Não quis favorecer ninguém. Quanto aos custos do seguro, não consegui apurar, mas fica registrada a sua sugestão. Obrigado a todos pela visita, pelos comentários e desculpem a demora para a resposta.


***

A Volks errou e não tem como voltar no tempo, é tarde...

Eu vou aproveitar a oportunidade pra desabafar: eu sou fã incondicional do Voyage, só fico triste e lamento por uma coisa: não sei que diabos ocorre na mente dos voyageiros em colocar 200kg de turbo, rebaixam suspensão e não sei o que mais... Parem com isso, senão não haverá mais veículos originais...

Concordo com você, Maverick. Além dos rebaixados tem os caindo aos pedaços.