E é falando do Nissan Leaf, o Carro do Ano da Europa para 2011, que eu encerro a temporada 2010 do Guscar. A partir de agora o blog entra de férias até a primeira quinzena de janeiro. Volto a partir de então com novo template e novo logotipo. Vou aproveitar essas férias para preparar as novidades.

Fazendo uma retrospectiva:

  • Janeiro - Abri a temporada sonhando com o Porsche Panamera, que é muito caro.
  • Fevereiro - Fiz o Brasil babar com a nova geração da Opel Meriva, que a GM não quer lançar em nosso país. Contei a história dos 15 anos do Ford Mondeo no Brasil.
  • Março - Comparativo campeão de acessos entre o Chevrolet Agile, Fiat Punto, Renault Sandero e Volkswagen Fox. Analisei o BMW 118i. Fiz uma homenagem a Ayrton Senna, que faria 50 anos em 2010.
  • Abril - Antecipei o lançamento do Citroën Aircross. Lançamento das reestilizações do Renault Logan e do Chevrolet Classic. Lançamento também da frente reestilizada da Volkswagen Jetta Variant. Inaugurei uma seção nova que não deu certo: uma análise do Peugeot 405 no mercado de usados com o nome de Importados de Ontem.
  • Maio - Lançamento do novo Fiat Uno e História dos 30 anos do Gol
  • Junho - Lançamento da Amarok, primeira picape da Volkswagen. Dacia Duster, em breve no Brasil (que ainda espera pelo utilitário). Lançamento do Chevrolet Malibu.
  • Julho - Analisei o novo Kia Sorento.
  • Agosto - História em Miniatura do Lancia Delta. Lançamento do Fiat Idea 2011. Lançamento do Hyundai ix35. Comparativo da Peugeot Hoggar com a Saveiro Cross. Lançamento do Ford New Fiesta.
  • Setembro - Cobri o encontro de carros antigos do Forte de Copacabana. Preparei terreno para a vinda do Chevrolet Cruze. Apresentei o Bentley Continental GT como Sonho de Consumo.
  • Outubro - Analisei o Citroën Aircross, já lançado no mercado. Contei a história do Aero Willys. Apresentei os chineses da Lifan - o cover do Mini (LF320) e o cover do Corolla (LF620).
  • Novembro - Lançamento da nova Chevrolet Montana, agora derivada do Agile. Lançamento do Kia Sportage. Apresentação dos vencedores de Carro do Ano da Autoesporte: Raul Pires (personalidade viva), Ayrton Senna (personalidade morta), Cledorvino Bellini (Executivo do Ano), Página da Chevrolet na internet (website do ano), Comercial do Fiat Uno (Publicidade do Ano), Volkswagen Gol Geração 4 Ecomotion (Carro Verde do Ano), Audi V10 5.2 FSI (Motor Premium do Ano), Ford Sigma 1.6 (Motor do Ano), Land Rover Discovery 4 (Utilitário Esportivo Premium do Ano), Kia Sportage (Utilitário Esportivo do Ano), Volkswagen Amarok (Picape do Ano), Audi A8 (Carro Premium do Ano) e Fiat Uno (Carro do Ano 2011). Lançamento do Peugeot 3008. História em Miniatura do Mazda RX-7. Lançamento do Fiat Bravo. Finalmente: apresentação do Carro europeu do Ano 2011 - o elétrico Nissan Leaf.


Quem quiser rever todas essas matérias, clique nos tópicos mensais à direita da página, abaixo dos favoritos.

Para o leitor do Guscar eu desejo um Feliz Natal e um 2011 de muitas realizações. Até janeiro!