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Foram anunciados na última terça-feira (11/11), em uma festa no Credicard Hall (SP), com apresentação da jornalista Glenda Koslowski, os vencedores da promoção Carro do Ano, organizada há quarenta anos pela revista Autoesporte. Nos dois primeiros anos a eleição foi organizada pela extinta Mecânica Popular.

Quarenta e dois jornalistas escolheram os vencedores no Carro e no Utilitário. As versões Premium dessas duas categorias tiveram apenas 19 jurados, reduzindo para 11, incluindo engenheiros, os que escolheram os melhores motores do ano que está terminando.

São seis categorias: Motor até 2.0, Motor acima de 2.0, Utilitário (que custa até 160 mil reais), Utilitário Premium (acima da faixa), Carro Premium (mais de R$ 110 mil) e o tradicionalíssimo Carro do Ano.

Uma mudança para este ano é que não foram anunciadas na festa a classificação e a pontuação dos finalistas. A intenção foi dar um clima de Oscar em que ninguém sabe quem foi o vice ou se o vencedor ganhou fácil ou a disputa foi apertada. Somente dois dias depois os números foram divulgados.

Os vencedores: Audi/VW 2.0 (motor), Audi/VW V6 3.2 (motor premium), Chevrolet Captiva (utilitário), BMW X6 (utilitário premium), Audi A4 (carro premium) e Gol (Carro do Ano).
Nos posts abaixo veja a classificação e o comentário de cada categoria. O Audi A4 e seu motor V6 3.2 foram os únicos vencedores que eu nunca havia falado. Os demais têm links para as outras matérias.